#CriptoBolaoDaCopa - Continuando o 1º bolão da copa com criptomoedas no blockchain do Steem: jogo Brasil x Sérvia

in #pt6 years ago (edited)

Olá amigos do Steem blockchain! Depois de uma estréia que deixou a torcida preocupada e apreensiva, hoje a seleção do Brasil finalmente venceu, mesmo assim com gols que saíram só nos últimos minutos do jogo. De qq forma a Copa do Mundo continua e já temos os primeiros vencedores do nosso #CriptoBolaoDaCopa. Como publiquei mais cedo, foram 51 comentários e 19 palpites no primeiro post do #CriptoBolaoDaCopa, entre eles tivemos 2 participantes que chutaram prognósticos certeiros do placar no estádio de São Petersburgo na Rússia:

Parabéns! Ambos vão dividir o prêmio: 70% dos rendimentos líquidos do primeiro post mais 3 STEEM que eu recebi de doação* do pessoal do grupo Steemit Brasil no Telegram. 20% restantes serão acumulados para este bolão e 10% serão doados para o projeto Brazilian Power do @brazilians. Se tudo der certo farei esse cálculo logo que encerrar a janela de 7 dias e transfiro para os ganhadores. Espero que participem tb palpitando aqui o placar da próxima partida, valeu! Bom jogo, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

capohexa.jpeg
Twitter de @Ka_Bral: O WhatsApp nunca decepciona

Vamos para mais uma rodada do #CriptoBolaoDaCopa aqui no Steemit? Estou achando divertido receber o apoio e participação de vcs nesta sugestão de tentar reproduzir o formato do tradicional bolão da copa, desta vez usando criptomoedas e o Steem blockchain. Para esta rodada o prêmio deve ser menor, assim como o futebol as recompensas dos posts não estão lá estas coisas, mas quem quiser participar é só mandar seu palpite no comentário do post (reply).

Como no primeiro jogo, em vez de arrecadar contribuições, o valor do prêmio será distribuido a partir dos 70% dos rendimentos líquidos deste post mais o mesmo percentual do post anterior e ainda somando 20% do post de estréia. Se a seleção passar para a próxima fase (infelizmente tenho que levar em conta todas as possibilidades), 20% restantes deste post serão acumulados para o próximo bolão e 10% serão doados para o projeto Brazilian Power do @brazilians.

criptoboladodacopa_02.png

#CriptoBolaoDaCopa

🇧🇷 BRASIL x SÉRVIA 🇷🇸


Quarta-feira, 27/6 - 15h00

Prêmio: 70% dos rendimentos líquidos deste post e do post anterior mais 20% do post de estréia!

Quem quiser participar da brincadeira é só comentar com o seu prognóstico para o resultado do jogo Brasil x Sérvia, que vai acontecer no Estádio Spartak em Moscou, capital da Rússia, na quarta-feira dia 27/6/2018 às 15h00. Tem que incluir quantos gols você acha que cada time vai fazer, exemplo:

BRASIL A X B SÉRVIA

A = Quantidade de gols que vc acha que o Brasil vai fazer na partida
B = Quantidade de gols que vc acha que a Sérvia vai fazer na partida

Gostaram da ideia? Comentem seu palpite, dê upvote e resteem pra aumentar a recompensa e boa sorte!

REGRAS : Vamos seguir as mesmas descritas no post que inaugurou a tag #CriptoBolaoDaCopa: https://steemit.com/pt/@wagnertamanaha/criptobolaodacopa-palpites-dos-participantes-para-o-jogo-brasil-x-costa-rica-no-1o-bolao-da-copa-com-criptomoedas-no-blockchain Desta vez alterando o prazo final, ou seja, as participações, gratuitas e exclusivamente via comentários (reply) neste post, se encerram um dia antes da partida, na terça-feira dia 26/6/2018.

Como escrevi no primeiro post, a ideia de organizar um bolão da copa surgiu no ano passado, até tinha comentado sobre isso no post do @thomashblum sobre cripto metas de ano novo. Assim como o Amigo Oculto ou Secreto do Steemit e o ##BlocChain no carnaval, estou organizando este bolão da copa de forma bem informal e manual. O objetivo é entreter e reunir a comunidade de brasileiros por aqui. Ao lado de iniciativas mais ambiciosas como o Steemitboard World Cup Contest, onde estou participando também, acertando poucos resultados :-(, de qq forma acredito que o #CriptoBolaoDaCopa é o primeiro que segue o formato do bolão, do jeito que se faz aqui no Brasil, valendo criptomoedas STEEM/SBD no blockchain do Steem.

Valeu, rumo ao équiça :-) Parabéns aos primeiros vencedores @renatahelena e @fabio.martins. Obrigado a todos os leitores e participantes, sucesso e boa sorte mais uma vez!!

rumo_ao_equica_02.png

(*) A doação que recebi do pessoal do grupo Steemit Brasil no Telegram (@casberp, @ignis2 e @casagrande) foi um reconhecimento pela minha rotina de boas-vindas aos novos usuários brasileiros aqui no Steemit, como agradecimento avisei que iria retornar o valor recebido em alguma ação que pudesse engajar a comunidade e atrair a atenção para novos membros. Espero que estejam gostando, valeu! Quem quiser doar mais para incrementar o prêmio ou mesmo organizar seus próprios bolões para os próximos jogos ou de outros times, fiquem a vontade!

10% das recompensas líquidas deste post serão doadas
p/ o projetoBrazilian Power no @brazilians

Sigam: @camoes, @gazetagaleguia, @brazine, @blockchainbrasil, @estourefugiado


Posts sugeridos:
22/6/2018 - @estourefugiado: Projeto Estou Refugiado no Jornalismo do SBT: Jules, Laura, Emilie e Luciana falam sobre empregos e oportunidades em SP.
21/6/2018 - @steemcenterwiki: New Steem.center wiki articles about the Steem Monsters card game on Steem blockchain
19/6/2018 - @blockchaincat: A friend bear
22/6/2018 - #CriptoBolaoDaCopa - Palpites dos participantes para o jogo Brasil x Costa Rica no 1º bolão da copa com criptomoedas no blockchain do Steem
15/6/2018 - #CriptoBolaoDaCopa - Primeiro bolão da copa com criptomoedas no blockchain do Steem: jogo Brasil x Costa Rica
20/6/2018 - Café da manhã no Parque do Ibirapuera
31/5/2018 - #ERAUMAVEZ - história 6 - parte 6
24/4/2018 - Minha primeira contribuição no Lunyr (tipo uma Wikipédia no blockchain do Ethereum) foi aprovada: um artigo sobre CryptoKitties!
23/3/2018 - O roof garden (jardim no telhado) do vizinho é sempre mais verde
11/3/2018 - Resumo das oficinas sobre Blockchain, Criptomoedas, Faircoin e Faircoop no Red Bull Basement em SP. Teve brownie e convite no final!
1/2/2018 - #BlocoChain | Segura o chain, amarra o chain! É blockchain, chain, chain, chain! Axé music pro Bloco Chain e #Criptofolia no Rio neste sábado.
6/1/2018 - A montanha se moveu! Mark Zuckerberg cita criptografia e criptomoedas em seu tradicional post com resoluções de ano novo.
7/12/2017 : Amigo oculto (ou secreto) no Steemit. Troca de posts como presente de boas festas e feliz 2018!
14/7/2017 - The Economist: Sangue de animais jovens podem rejuvenescer os mais velhos. Será que aquela lenda do Roberto Marinho era verdade?
9/12/2016 - Garrafa squeeze cooler para celular super-aquecido rodar Pokemon Go no verão brasileiro

Inscreva-se no Steemit para ganhar recompensas vc tb >>>
Mais recompensas em criptomoedas? Responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, compartilhe links no Refind >, contatos profissionais no Dock.io e imagens no Supload > e Sola >

Sort:  

Brasil 3 x 1 Servia

Valeu! Se se palpite estiver certo desta vez vamos ter um jogo mais tranquilo de assistir :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Brasil 2 x 1 Servia

Valeu por participar novamente, seu palpite do jogo anterior quase dá certo, não fosse o gol do Neymar no finalzinho :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Saudações, wagner

Excelente idéia, man!!!

Meu palpite é o mesmo do jogo anterior. Brasil 3 x 0 Sérvia
Agora vai!!!!!!!

Quem sabe agora, com essa vitória, a seleção não engrena e emplaque um placar igual seu palpite :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela sua contribuição!
BraZine.png

Agora vou ser mais modesta haha
Brasil 1 x 0 Sérvia
Abraços!

Placar apertado mas suficiente pra passar pra próxima fase :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Brasil 2 x 0 Sérvia!!!

Parabéns por acertar o primeiro palpite! Já pensou se repete a dose, ainda mais com o mesmo placar? Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Parabéns, seu palpite foi vencedor novamente. Junto com @leticiachiantia, @fabio.martins e @aboutall vcs dividirão o prêmio de 70% das recompensas líquidas deste post mais do post seguinte mais 0.054 STEEM e 0.033 SBD (20% do post de estréia) Se tudo der certo farei esse cálculo logo que encerrar as janelas de 7 dias e transfiro para vcs. Até o próximo jogo, valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Obrigada wagner

Brazilll 4 x 1 Sérvia

Vai Brazillllllllllllllllllllll

Obrigado por participar novamente! Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Boa, @wagnertamanaha! Vou apostar no 1 a 0 pro Brasil, sem muita convicção :D

Só falta sair gol só no finalzinho de novo :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Brasil 2 x 1 Servia
Espero que seja menos sofrido. E que Neymar e Cia. estejam com mais alegria nas pernas :)

Obrigado por participar novamente. Parece que ganhar sofrido e no último minuto era a especialidade do técnico no último time que trabalhou :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Brasil 2 x 0 Servia

Valeu! Se seu palpite estiver certo vamos ver um repeteco do placar do último jogo, tomara que desta vez os gols não saiam só no final :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Parabéns, seu palpite foi vencedor. Junto com @renatahelena, @fabio.martins e @aboutall vcs dividirão o prêmio de 70% das recompensas líquidas deste post mais do post seguinte mais 0.054 STEEM e 0.033 SBD (20% do post de estréia) Se tudo der certo farei esse cálculo logo que encerrar as janelas de 7 dias e transfiro para vcs. Até o próximo jogo, valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Mas olha isso! Até aqui tem bolão?

auheauehauehaueh

Não me acredito. E eu aqui mal e mal sabendo da existência da copa. hehehe Nem me arrisco com essas rodas da fortuna porque sei que não tenho chance nenhum.

Que a fortuna esteja ao lado dos apostadores! E que a sorte seja lançada! Abraço e até a próxima!Logo-50.png

Valeu! Não lembro se os italianos acreditam que o futebol (calcio) nasceu na idade média ou no renascimento mas o bolão deve ser invenção brasileira mesmo :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

auheauehauehaeuh!!

Eu também não sei quando nasceu o futebol. Taí uma coisa curiosa... Se duvidar foi no Egito Antigo... auehauehaueh

Mas deves estar certíssimo sobre o bolão!

Abraço e até a próxima!Logo-50.png

Olá! Esta será a minha primeira vez de palpite.
Brasil 3 x 1 Servia.

Valeu! Se seu palpite estiver certo a seleção já garante mais um jogo na próxima fase :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Ótima ideia essa do bolão. Parabéns.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Valeu! A ideia é continuar até o fim da copa, se a seleção passar para as próximas fases claro :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Well done @wagnertamanaha! You successfully guessed the match result.

Group Phase - Iran vs Portugal
Click on the badge to view your Board of Honor.
Do you want to know your current ranking? Read this post

Do not miss the last post from @steemitboard!


Do you like the SteemitBoard World Cup Contest?
Vote for @steemitboard as a witness and get one more award!

O placar de 2 a 0 para o Brasil me deu sorte no jogo anterior, portanto, sigo com ele para este jogo. Vamos Brasil!

Palpite: Brasil 2 x 0 Sérvia.

Parabéns pela iniciativa!

Valeu por participar novamente e parabéns pelo palpite certeiro no jogo anterior! A outra vencedora @renatahelena tb confirmou o mesmo prognóstico, vamos ver se teremos repeteco :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Maravilha! Obrigado!

Parabéns, seu palpite foi vencedor novamente. Junto com @renatahelena, @leticiachiantia e @aboutall vcs dividirão o prêmio de 70% das recompensas líquidas deste post mais do post seguinte mais 0.054 STEEM e 0.033 SBD (20% do post de estréia) Se tudo der certo farei esse cálculo logo que encerrar as janelas de 7 dias e transfiro para vcs. Até o próximo jogo, valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Lá vamos nós de novo...

Brasil 1 x 0 Sérvia, que seja mais tranquilo dessa vez, mesmo com o placar apertado!

Abraço!

Valeu por participar novamente, se seu palpite estiver certo teremos outro #CriptoBolaoDaCopa com a seleção disputando as oitavas da copa :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

BRASIL 2 X 1 SÉRVIA

Valeu! Se seu palpite estiver certo vai ser disputado, tomara que os gols não saiam só no finalzinho como foi no primeiro jogo :-) Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Brasil 2 x 0 Servia

Obrigado por participar novamente! Aproveitei pra incluir seu palpite na lista dos prognósticos pro jogo de amanhã: https://steemit.com/pt/@wagnertamanaha/criptobolaodacopa-palpites-p-brasil-x-servia-ate-o-momento-hj-ate-meia-noite-da-tempo-de-participar-do-bolao-da-copa-com Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Parabéns, seu palpite foi vencedor. Junto com @renatahelena, @fabio.martins e @leticiachiantia vcs dividirão o prêmio de 70% das recompensas líquidas deste post mais do post seguinte mais 0.054 STEEM e 0.033 SBD (20% do post de estréia) Se tudo der certo farei esse cálculo logo que encerrar as janelas de 7 dias e transfiro para vcs. Até o próximo jogo, valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Brasil 1 x 1 Sérvia

Obrigado por participar novamente! Se seu palpite estiver correto vai ser um jogo sofrido como os anteriores :-) Valeu! Seu placar já está incluído em: https://steemit.com/pt/@wagnertamanaha/criptobolaodacopa-palpites-p-brasil-x-servia-ate-o-momento-hj-ate-meia-noite-da-tempo-de-participar-do-bolao-da-copa-com Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Brasil 2 x 1 Servia

Valeu! Pelo seu palpite o jogo vai ser difícil mas a seleção passa pra próxima etapa da Copa e teremos outro #CriptoBolaoDaCopa :-) Aproveitei e incluí seu prognóstico na lista dos participantes até agora: https://steemit.com/pt/@wagnertamanaha/criptobolaodacopa-palpites-p-brasil-x-servia-ate-o-momento-hj-ate-meia-noite-da-tempo-de-participar-do-bolao-da-copa-com
Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Brasil 2 x 1 Sérvia

Parabéns de novo pela ótima iniciativa :)

Valeu por participar novamente! A maioria dos participantes concorda com seu palpite, se estiverem certos a seleção passa pra próxima fase mas com placar apertado :-) Inclui tb seu prognóstico na lista em https://steemit.com/pt/@wagnertamanaha/criptobolaodacopa-palpites-p-brasil-x-servia-ate-o-momento-hj-ate-meia-noite-da-tempo-de-participar-do-bolao-da-copa-com Sucesso e boa sorte mais uma vez!!