Usando a criatividade para se exercitar em casa

in #actifit4 years ago (edited)

sport2250970_1280.jpg

Um dos problemas que eu estou sentindo nesta quarentena é a falta de um momento que eu sempre tive no meu dia e era sagrado. Aquele momento em que eu consegui esquecer de tudo e me dedicar aquele momento.

Pouca gente entende, mas para quem é ansioso o exercício se torna muito bom pois ele traz uma série de sensações legais que conseguem diminuir aquela sensação chata de agitação ao longo do dia. E, por sinal, ainda melhora muito as noites de sono.

Mas, veio o Coronavirus e nos deu uma rasteira. Acabou nossa possibilidade de ir malhar na academia ou então, de fazer uma caminhada ou corrida nas ruas. E, um dos lances que eu ando procurando nos últimos dias é como me exercitar, já, que, nestes poucos dias em casa já notei um aumento da barriga ( sim, já tem camisa que não está entrando ).

E, hoje, em uma pesquisa dei de cara com muita coisa legal. Como não temos como sair de casa o lance é inventar né ? Quem tem esteira e aparelhos em casa não vai ter problemas. Mas, e nós que somos amadores, como fazer ?

Apps de exercício

Acredito que esta seja a dica mais legal que qualquer um possa dar a você. Apps de exercício em geral tem algumas séries interessantes que podem ajudar demais tanto a quem quer manter a massa ganha, quanto também para quem quer perder gordura.

Minha meta, neste período é manter a massa que ganhei e perder gordura abdominal. Como estou andando muito menosd o que andava ( fazia uma média de 13 a 15 mil passos dia ) o negócio é procurar como me virar.

Tenho dois apps básicos hoje. Ambos me deram ótimos resultados antes da minha crise de ansiedade dos últimos tempos.

O primeiro deles é o Tabata que contém uma monte de séries legais para serem feitas em casa. Nesta última versão, inclusive, a série de abdominais está muito pesada. E o restante, também, dá ótimos resultados. Eu paguei pelo premium ( pois gosto de apoiar desenvolvedores que fazem apps legais ), mas se não me engano o app no modo grátis também tem coisas legais.

E o segundo é o Abs21, que tem várias séries abdominais em vários níveis para que você possa melhorar a musculatura da região. Este, inclusive, foi um dos apps que mais me deu resultado até hoje. Fiz até a série média e ... caramba, já dava para ter uma visão legal da região abdominal, junto com uma boa alimentação.

E finalmente, um de alongamento. Sim, é muito necessário, seja parado ou se movimentando, alongar-se. Então, este aqui, o "Exercícios de alongamento" é ótimo para isto ( lógico, existem outros mais, mas estou citando os que uso.

Séries montadas por professores / atletas profissionais

Outro ponto legal é que a maioria dos professores de academia e também, atletas profissionais estão liberando muitos treinos para que possamos fazer em casa.

Sigo muitos pois desde que comecei a me interessar mais pelo esporte, principalmente a musculação, as informações que estes caras me trazem são muito legais.

E, um dos que eu mais gosto, pela sua experiência no assunto é o Sardinha. Sinceridade não sei se ele liberou algum treino, mas, é sempre bom acompanhar o canal dele pois ele dá muita dica principalmente na área de nutrição, e sobre o Ponto Zero que é o treino que ele desenvolveu.

Lelis e o Gorgonoid são outros caras ótimos. Dou mais certo com o Gorgonoid pois, por ele ser formado em exatas ele é mais, sei lá, parecido com o jeito que eu penso as coisas ... mas, ambos são canais ótimos para se seguir. Trazem boas informações.

E, finalmente, não poderia deixar de postar o Instagram do André Cavalheiro que é o instrutor na academia ( ele e o irmão dele ). São dois caras que no tempo em que estive na academia conseguiram me ajudar demais a ter ótimos resultados e, inclusive, superar limites que eu achava que eram instransponíveis. Até porque sempre fui um cara sedentário.

Aliás, dêem uma olhada nos dois treinos que ele postou. Resultados ótimos viu ?

Criatividade

E finalmente, criatividade. Olha só o que estes caras aqui estão fazendo.

Tem gente correndo na garagem, fingindo que está correndo em uma esteira. Ou seja, estão criando formas de se exercitar.

No Instagram do Lelis por exemplo, ele chegou a usar até um sofá para isto.

Ou seja, esta é a parte em que você pode usar o que você tem em casa ( até um saco de arroz ou feijão ) e manter seu corpo em movimento.

Ou seja, esta foi minha pesquisa até agora. Alguém aí tem mais alguma dica ?

Imagem via Pixabay

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas, obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Existem muitos vídeos e apps disponíveis.

Esse período de quarentena despertou a criatividade das pessoas.

Além disso, esse período em que estamos em casa começamos a pensar mais sobre muitas coisas, e a internet tem sido a vilã e a amiga de muitas pessoas.

Vamos que vamos nessa luta e boa sorte nessa empreitada.

O caminho é esse mesmo, conversar com outras pessoas trocando ideias de como fazer o que se deseja.