Sort:  

Um gigante de pedra, hehe
Tenho de ir ver...
obrigado pela participação em lingua portuguesa. :-)

O português é um dos idiomas mais belos. Quando ouvi pela primeira vez minha professora falar português, eu lhe disse que estava entusiasmada com o curso porque finalmente comprenderia como os passarinhos falavam. Aproveito estas publicações para praticar (com a ajuda de tradutores e dicionários, pois se não as uso, falo latim mesmo). Muito obrigada com você por permitirme conhecer o maravilhoso Gaugan, que me alimenta tanto a minha imaginação.

Eu não sei hehe, pois ainda só falo português.
Estou quase a falar inglês, mas a escrever ainda não dá.
Escrevo em português no Google translator.
Mas agora uso o https://www.deepl.com/translator que funciona melhor e assim o meu pai corrige muito menos que no google.
Mas já sei falar português em brasileiro que é mais divertido, e quase que já consigo falar em português de Angola.

😊

Hahaha! Jimbo é tremendo, com certeza. A minha professora é de Pelotas, no sul do Brasil. Ela nos ensinou português do Brasil, o que é muito musical, mas minha pronúncia é dura, meu vocabulário é muito curto. Minha gramática é quase boa. Os acentos são um pesadelo. Minha língua materna é o espanhol, que, embora tenha uma gramática muito aberta, tem apenas um tipo de acento e apenas cinco vogais. Você pode imaginar. As pessoas pensam que como o espanhol e o português são idiomas vizinhos, é fácil para o falante de espanhol, mas a verdade é que se você quer ter um bom português, você deve estudálo tão duro quanto qualquer outro idioma.
Um abraço, Jimbo. Boa sorte com o português angolano.

Yes, training is the secret of learning.

😊