6 Dicas Fáceis para Hidratar os Cabelos no Verão

in #cachos3 years ago

Hoje trago 6 Dicas Fáceis para Hidratar os Cabelos no Verão para quem não quer perder tempo das férias e/ou até mesmo para manter a hidratação na estação mais quente do ano.

Dica 1 – Faça uso de produtos com filtro solar

Sim! Faz muita diferença usar produtos que tenham filtro solar na composição. Afinal, os fios ficam expostos ao sol muito mais tempo que o restante do nosso corpo. Protegendo os fios, a hidratação dura por mais tempo.

Dica 2 – Faça hidratações turbinadas no dia a dia

Acrescente óleos vegetais, ampolas e receitas caseiras na hidratação. Mesmo que a ideia não seja frequentar piscinas e o mar. O sol da estação é sempre mais intenso. Portanto, para manter a saúde dos fios, mantenha sempre hidratações com produtos que tragam bons resultados aos seus fios.

https://lowkeylioness.tumblr.com/image/189196803602

Dica 3 – Para ir à praia ou piscina

Nunca esqueça de manter a hidratação durante as idas à praia e/ou piscinas. Para isso, tenha sempre em mãos um bom creme de pentear e um borrifador com soro fisiológico e algumas gotas de d-pantenol.

Relacionados:
Dica 4 – Para trabalhar no ar condicionado ou ventilador

Sempre que puder, revitalize com soro fisológico para devolver a hidratação aos fios. E sempre finalize com gotas de óleo vegetal. Esses processos ajudam os cachos à se manterem hidratados mesmo expostos à ar condicionado e ventiladores o dia todo.

Dica 5 – Utilize acessórios para se proteger do sol

Lenços e chapéus são uma forma sofisticada de se proteger do sol. Assim os fios ficam protegidos sem sofrer maiores danos durante o dia. Procure sempre manter a hidratação dos fios mesmo usando estes acessórios.

Dica 6 – Use máscara de tratamento no lugar do condicionador

Portanto, para facilitar o processo de tratamento dos fios no verão, sempre que lavar os cabelos, use máscara de tratamento no lugar do condicionador. Assim os fios recebem maior hidratação durante o período mais quente do ano. Recomendo que sejam máscaras liberadas, mesmo que não siga nenhum método (low poo ou no poo)!

https://lowkeylioness.tumblr.com/image/189196803602

Para mais: tucacheias.com