Você conhece o DeFi 2.0?

in #defi2 years ago (edited)

A grande novidade do momento na DeFi é o surgimento dos tokens, ou mais tecnicamente, dos protocolos que detêm a sua própria liquidez.

A grande vantagem disso é que esses tokens nunca valerão zero, além do próprio protocolo lucrar com as taxas de transferência.

E como esses protocolos fazem pra ter a sua própria liquidez? Atraindo os investidores a depositar neles em troca de conseguir tokens com desconto em relação ao valor de mercado. São os chamados bonds, onde você deposita recursos no protocolo e depois de um tempo (normalmente 5 dias) recebe os tokens.

Além dos bonds você também pode fazer stake do token no protocolo em troca de mais tokens.

A ideia é interessante e parece se multiplicar por vários blockchains. Originalmente surgiu na blockchain da ethereum com o Olympus DAO (https://olympusdao.finance) que está pagando 7k% de APY, mas já existe até um fork na BSC que é a Jade Protocol (https://mobile.twitter.com/jadeprotocol).

Como todo protocolo novo e pouco testado, a coisa ainda é bem arriscada, portanto se for brincar com isso invista o dinheiro da pinga e nunca o leite das crianças. E evite investir naquilo que você não conhece ou/nem entende. Mas a ideia parece boa e vamos ver se é sustentável e terá vida longa.