Cryptotechs (empresas Fintech de criptomoedas e blockchain) podem receber investimentos do novo hub de inovação Distrito em São Paulo/SP

in #dlike5 years ago (edited)


distrito_fintech_saopaulo.png

No final do mês passado foi inaugurado o Distrito Fintech (https://www.distrito.me), fundado pela HDI Seguros e KPMG Brasil e destaque desta matéria no site da revista Época Negócios: Hub com foco em inovação para serviços financeiros é lançado em São Paulo. Neste post publicado no site da iniciativa - Distrito Fintech: veja tudo o que rolou na inauguração do espaço - Gustavo Gierun, um dos sócios, o empreendimento nasceu com o objetivo de ser uma plataforma aberta de inovação aplicada para, assim, liderar discussões e iniciativas relacionadas ao mercado financeiro. Além disso, outras companhias podem se associar ao centro de inovação, que tem também, como parceiros de negócio, empresas como Mercado Bitcoin, Neon Pagamentos e o escritório de advocacia Pinheiro Neto.

Instalado em quatro andares de um edifício na capital paulista, o projeto quer facilitar a troca de experiências entre startups de finanças e grandes corporações. Recentemente eles comunicaram, neste link que compartilho no final do post, que fizeram uma parceria para investir R$ 10 milhões em Fintechs e Insurtechs nacionais, inclusive Cryptotechs, palavra que nunca tinha lido antes e possivelmente foi inventada por eles para especificar startups de blockchain e criptomoedas.

Com a exchange Mercado Bitcoin como apoiadora, contei neste post - Estive no Cryptotalks da Mercado Bitcoin para falar sobre minha amizade (inesperada) com o Satoshi Nakamoto e tentei escrever "nour" em japonês) - a visita que fiz lá no ano passado, tenho certeza que as propostas de investimento serão analisadas por profissionais com experiência no setor. Na fanpage da corretora esse post comunicou a crença no novo projeto e citou a matéria no jornal Estadão, replicada no site Infomoney: Distrito Fintech: startups do setor financeiro ganham nova casa em São Paulo.


A plataforma e hub de inovação Distrito e a Parallax Ventures fecharam uma parceria estratégica para investir até R$ 10 milhões em fintechs nacionais. O intuito é aplicar o recurso em startups que estejam em seus períodos iniciais de desenvolvimento...


Source of shared Link