Kick Soccer Coin, a criptomoeda que vai permitir participar de transações de jogadores de futebol tem Daniel Alves, Willian e Paulinho da seleção como embaixadores

in #dlike5 years ago (edited)

Dhared From Dlike

Notícia no site português Record, cujo link compartilho no final do post, fala da cerimônia de lançamento que aconteceu no mês passado, do projeto de cripto ativo do futebol criado por dois portugueses, Hélder Silva Coelho e César Carvalho. Segundo a matéria, a KickSoccerCoin (https://www.kicksoccercoin.com/pt/) quer ser uma criptomoeda exclusivamente dedicada ao futebol, com o objetivo de criar um sistema virtual onde adeptos, agentes e empresas podem participar nas transações. Hélder declarou: "Reparámos que não existia nenhuma moeda que estivesse associada ao futebol e que permitisse a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, participar nas transações de jogadores de futebol".

Parece ser diferente de outras iniciativas de altcoins ligadas ao esporte, que focam em compra de ingressos, produtos licenciados, merchandising e serviços aos torcedores, projetos que compartilhei aqui antes em Disputa entre as empresas de criptomoedas no futebol brasileiro está acirrada: Footcoin x Socios.com, qual será a próxima jogada? Ainda não publiquei nada sobre o token do Corinthians (https://www.timaocoin.club) mas já citei aqui os do Fortaleza (Leãocoin), Atlético Mineiro (Galocoin>) e Avaí. Estes projetos, apesar de terem plataformas comuns, são restritas ao universo de cada time e sua torcida. Atuar no mercado de transação deve ser outros quinhentos, pelo que entendi lendo esta matéria do portal Terra - Como funcionam na prática a compra e a venda de jogadores de futebol - aqueles valores milionários atribuidos aos preços dos craques, na verdade podem ser entendidos como compensações, multas contratuais ou taxas de transferência.

De qualquer forma, a ideia de democratizar o acesso ao mercado de compra e venda de jogadores, que visto de fora parece ser lucrativo mas se destaca pelo personalismo dos empresários e agentes de futebol, deve ser pioneiro e arriscado, tanto do ponto de vista financeiro como jurídico. Pra vcs terem uma ideia, em 2014, o site da revista Exame anunciou o lançamento do Panela FC - Torcedor já pode comprar direitos de jogadores de futebol - empreendimento online que foi proibido de operar no ano seguinte, como noticiou o site do Globo Esporte: CVM suspende operação de investimentos de empresa de Assis. Pesquisando na web, coincidentemente encontrei este tópico no site do @bastter (bem-vindo ao novo steemian!), onde vi a dica do Fantex (https://fantex.com), que negocia cotas de participações nos ganhos de atletas esportivos e foi apelidada de Human Stock Exchange Company (Bolsa de Valores de Humanos) pelo site TMZ.

O Assis do extinto Panela FC tb foi jogador e é irmão do Ronaldinho Gaúcho, campeão do mundo pela seleção, famoso nas redes sociais por seus rolês aleatórios e iniciado no mundo cripto, batizou a Ronaldinho Soccer Coin (http://www.soccercoin.eu). Segundo o Portal de Bitcoin essa iniciativa não prosperou e ele já partiu pra outra: Ronaldinho Gaúcho cria marketing multinível depois de fracasso com criptomoeda. Já para um dos embaixadores da Kick Soccer Coin, parece ser a estréia no mundo das criptos mas junto com o empresário Fransérgio Ferreira (que tb participa do projeto) ele já comprou participação em um time de futebol no interior de SP, como anuncia esta matéria no jornal A Cidade - Sócio do CAV, Daniel Alves visitará Votuporanga - confirmando o que tinha sido ventilado no Globo Esporte no começo do ano.

Ser proprietário de um time ajuda quem quer revelar jogadores, descobri também que outro membro da equipe do projeto, Tiago Ribeiro, é dono da The Football Tribe (https://thefootballtribe.com), empresa que agencia jogadores e é especialista em transferências entre clubes de Portugal e do exterior. Apesar de ter o mesmo sobrenome de um dos listados na matéria do site Area H - Top 5: Empresários mais poderosos do futebol brasileiro - o monopólio dos empresários do futebol, protagonistas de lendas e teorias da conspiração futebolísticas envolvendo técnicos, cartolas, pais de atletas e investidores ocultos, pode estar se transformando já a algum tempo. Esta outra matéria no Globo Esporte - Conheça a empresa que cresce e provoca a ira de clubes e agentes no futebol - fala da OTB Sports, e na Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios - Grupo de amigos fatura com agência de atletas no Rio de Janeiro - cita a Lifepro, empreendimentos que gerenciam a carreira de atletas e treinadores.

Não tenho ideia de como será a plataforma da Kick Soccer Coin - o projeto já foi noticiado pelos sites Criptomoedas Fácil (Craques da seleção brasileira Daniel Alves, William e Paulinho lançam criptomoeda própria), Cointelegraph (Jogadores de futebol consagrados, Daniel Alves, Paulinho e Willian são embaixadores de criptomoeda ligada ao esporte) e Portal do Bitcoin (Jogadores da Seleção Brasileira de futebol promovem criptomoeda suspeita) - mas se resolverem disputar o mercado das transações de passes de jogadores, tem potencial. Só de olhar o site Transfer Market (https://www.transfermarkt.com.br) dá pra imaginar o quanto é parecido com sites de exchanges e corretoras de criptomoedas... parodiando aquele ditado, de médico, louco e treinador (e empresário) de futebol, todo mundo tem um pouco :-)


Record.pt: ‘KickSoccerCoin’: conheça a moeda virtual do futebol criada por dois portugueses. Brasileiros Daniel Alves, Willian e Paulinho são os embaixadores do projeto...


Source of shared Link

Sort:  

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Voçê recebeu um voto de 15% da curadoria @pataty69 do Projeto GRAFFITY HUNTER que apoia o rodízio do pt-gram

ptgram

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.935 which ranks you at #4039 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 1 places in the last three days (old rank 4038).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 344 contributions, your post is ranked at #263.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Se tem futebol no meio, é máfia...

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Máfia com direito a operações surpresas do FBI, chefões presos nos EUA, delatores mortos por causas postas em dúvida, etc. Por coincidência hj fiquei sabendo desta notícia... ela conta que tem gente nos clubes pedindo pro governo uma Lava Jato no futebol: https://esportes.yahoo.com/noticias/com-ajuda-de-moro-conselheiros-dos-4-grandes-de-sp-querem-lava-jato-do-futebol-112319101.html Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface