Zigilua, plataforma brasileira para criação de criptomoedas para pessoas e empresas me lembrou o antigo Empire Avenue, que hoje tb funciona com blockhain

in #dlike5 years ago (edited)

ziglua.png

Só recentemente descobri mais este projeto brasileiro que promoveu uma oferta inicial de criptomoedas em agosto do ano passado, como detalhou este release publicado como publicidade corporativa no site da Revista Exame: Facilidade em investimentos é a aposta da nova ICO Zigilua. Hoje o site do projeto, cujo link compartilho no final deste post, comunica que a arrecadação terminou com sucesso. No blog oficial no Medium, o post - O que é o Zigilua? - explica que a plataforma tecnológica vai permitir que pessoas comuns, empresas e etc criem suas moedas e as comercialize dentro da plataforma. Este funcionamento assemelha-se à uma bolsa de valores onde as moedas representariam as ações.

O site Webitcoin tb repercutiu o lançamento na época - Zigilua: projeto brasileiro transforma você em um token - entrevistando o principal desenvolvedor, Roger Sei. Ele contou que o idealizador do projeto, Dr. Luis Fernando, criou o conceito em 2011 a princípio fazendo analogia com selos virtuais (que foram substituídos agora por ativos digitais ), relacionados a perfis de pessoas, em especial organizações voltadas para questões filantrópicas. Tb afirma que independentemente das flutuações do mercado, dentro da plataforma o token ZGL (nativo da plataforma) permanecerá com o valor de US$0,25.

A ideia me fez lembrar do Empire Avenue, um site lançado em 2009 que funcionava como um jogo online que simulava uma bolsa de valores de perfis de pessoas nas redes sociais, cujas ações valorizavam a partir da influência online de cada participante. Esta tutorial no Mashable publicado em 2010 dá uma ideia de como funcionava a brincadeira: How to Buy and Sell Shares of Your Friends (Como comprar e vender ações de seus amigos). Na época até que muita gente se interessou, entre os cadastrados encontrei lá os blogueiros Renê Fraga, Lidi Faria e Jorge Cordeiro, Marco Gomes, criador da Boo-Box (empresa de monetização de blogs), e Wagner Martins e Bia Granja, coincidentemente relacionados com a foto que publiquei aqui ontem em Ingrid e alguém com a camiseta do Kondzilla no evento sobre blockchain, mídia e conteúdo promovido pelo YouPix um ano atrás.

Em 2015, segundo o site The Verge - PeopleBrowsr buys Empire Avenue to build a better social influence analytics tool (PeopleBrows compra Empire Avenue para construir a melhor ferramenta de análise de influência social) - a plataforma mudou de dono. Hoje o site se chama Empire.kred (https://www.empire.kred), como não podia deixar de ser, incluiu o blockchain e as criptomoedas no jogo. Pelo menos é o que diz os sites relacionados à Empire Coins (https://www.empirecoins.kred e https://www.coin.kred). Para minha surpresa, depois de anos sem logar lá descobri que meu portfólio de ações vale 38 milhões de Eaves (unidade de valor centralizada, fora do blockchain do Ethereum e diferente do Empire Coin - CƘr). Apesar de ter achado este tutorial no site Khron Media - The NEXT Evolution of Cryptocurrency From Kred (A próxima evolução das criptomoedas pela Kred) - confesso que ainda não entendi muito bem o ecossistema, de qq forma descobri que tenho até moedas digitais cunhadas com minha foto circulando entre os usuários, e o livro de transações fica disponível em: https://app.coin.kred/coin/youveinfluencedme1060/all (se alguém se interessar, podemos negociar :-))

Acho a ideia dos tokens pessoais interessante, principalmente para celebridades e influenciadores digitais, na Minha apresentação sobre blockchain e criptomoedas em sites e apps de redes sociais, conteúdo e publicidade agora está disponível no Slideshare sempre cito a frase de Simon De La Rouviere que conheci aqui no Steemit neste post de @kevinwong - In The Future, Everybody Will Have Their Own Cryptocurrency (No futuro todo mundo vai ter sua própria criptomoeda). Este post no Medium publicado ano passado - What if Everyone Had Their Own Cryptocurrency? (Como seria se todos tivessem sua própria criptomoeda?) - trouxe a pergunta de John Palmer, co-fundador da Hexel, plataforma em blockchain que aparentemente não está mais ativa.


Zigilua - Aqui você vira moeda. A plataforma Zigilua está sendo desenvolvida para transformar você em moeda virtual. Estamos desenvolvendo nossa blockchain para que pessoas e instituições possam se tornar moedas virtuais, sem custo algum, e você ainda ganha moedas. Com o Zigilua, você cria sua própria moeda ou compra de outros usuários, em um processo simples e intuitivo...


Source of shared Link

Sort:  

Não sei quantos clones você tem para pesquisar, postar, trabalhar, e td mais... é brincadeira hein? Mesmo 1 ano depois, não existe atrasado nem adiantado. Tudo é na hora certa :P

Bora vender uns tamanaha?

[] 's

ps: Eu não percebi direito se esses 38 milhões podem ser transformados em money.
ps2: Essa história de pensar no que se pode fazer com os tokens de si mesmo é interessante hein. Vou inventar algumas loucuras sobre isso :D Já teve algumas idéias?

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu! No meu caso eu considero o tempo de pesquisa como trabalho tb, afinal o que eu aprendo hoje posso usar em uma reunião ou ideia para um cliente amanhã ou depois, ou mesmo dez anos depois como foi o caso deste meu cadastro no Empire Avenue :-)

Voltei lá no token com minha cara e apertei no botão vender, vamos ver se alguém se interessa :-)

Tb acho o ecossistema do Empire Kred meio bagunçado, tem tantos produtos, sites e endereços web que é difícil mesmo entender. Achei este post aqui no Steem https://steemit.com/cryptocurrency/@djdaniel2020/social-influence-giant-kred-to-launch-its-own-cryptocurrency e este artigo no Coin wiki https://coin.wiki/index.php?title=KredCoins dizendo que em 2018 o CƘr valia U$ 1, procurei o preço atual do token no @coingecko e nem está listado, talvez só seja possível converter em produtos e serviços do próprio Empire.kred e seus usuários.

Quando fiquei desempregado pensei em divulgar minhas palestras e consultoria em blockchain e criptomoedas criando um token próprio, um princípio que achei óbvio seria que cada token que eu emitisse incluiria a obrigatoriedade de minha parte de aceitá-lo de volta enquanto estiver vivo. A correlação de valor poderia ser uma tabela de preços em tokens de produtos ou serviços específicos ou algo mais amplo como cada token ser o equivalente a uma hora de meu tempo, seja de trabalho, presença ou atenção. A partir desta regra o interesse nos tokens poderia variar desde atuais ou futuros clientes, fornecedores variados (restaurantes, escolas, empresas) e investidores (amigos, parentes, seguidores).

Outro exemplo de utilidade de um token pessoal seria o uso na administração ou concessão do tempo disponível em uma agenda pessoal compartilhada ou pública, como essa que o Edney pediu para eu usar para marcar uma reunião com ele https://calendly.com/interney Imagina se os tokens dele pudessem ser usados para antecipar ou marcar conversas ou consultorias, aliás descobri que ele tb se cadastrou no Empire https://www.empire.kred/INTERNEY na época que a plataforma bombou por aqui.

Legal que vc se interessou na oportunidade, com o Steem Engine, SMT, Intellitoken e mesmo o UNIted token facilitando a tokenização de tudo, estas ideias podem se experimentadas de forma fácil, rápida e acessível. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Aí sim! Eu costumo dizer que todo trabalho e esforço é recompensado, de uma forma ou de outra. Você está plenamente consciente disso e ler o que escreveu, me dá também um ânimo extra.

Tokenização? Me interessei e muito, Wagner. Achei as idéias que citou, simples e geniais. Estou mesmo a fim de testar o Intellitoken e o UNI pra fazer coisas maiores. Por enquanto, está servindo como uma forma de assinar a trilha e os shares.

Obrigado por me expandir um pouco a mente sobre a tokenização de "pessoas", trabalho, tempo e tudo mais. Começarei a focar nessas coisas para receber alguma iluminação.

Se você estiver a fim de reunir um pessoal pra discutirmos/bolarmos idéias nesse sentido, acho que será show de bola.

Mais uma vez, obrigado pela explanação rica.

Let's tokenize!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Legal saber que vai começar a pensar na tokenização :-) Vou juntando ideias aqui tb e compartilho com vc assim que tiver mais coisas. Se evoluir a ponto de valer a pena um post rascunho no @ptgram-power ou no seu perfil posso ir atualizando com replies por lá. Semana que vem o Telegram vai começar a negociar sua criptomoeda publicamente, se surgir alguma integração com a plataforma de mensagens volta a ser uma opção para conversar por lá novamente :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Mais uma excelente idéia. Vamos fazer um post sim... ou.. você já chegou a usar o fórum alguma vez? https://ptgram.tokenbb.io

Fica na blockchain também, só logar com STEEMCONNECT ou Keychain.

Quanto ao telegram, haha, seria ótimo hein? Deviam é dar airdrop pelo tanto de dedo que a gente já gastou por lá!

Mas, sendo um pouco mais realista, no máximo deve servir pra fazer transações rápidas entre users, infelizmente e felizmente pra quem tiver boas idéias sobre isso né?

[ ]'s

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Não conhecia o https://ptgram.tokenbb.io, muito legal, parabéns! Podemos continuar a conversa por lá tb, já comentei um tópico da pasta PTGram | Geral :-) O token do Telegram está chegando, de repente já chegam com alguma surpresa pq a concorrência com a Libra vai ser forte. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Boa Wagner, que legal que conheceu agora. Consegui reorganizar ele (antes não tinha jeito por conta da plataforma).

Fiz um tópico para gente discutir por lá:
https://ptgram.tokenbb.io/topics/casberp/tokenbb-topic-tokenizacao-de-tudo-inclusive-de-1562622568354

obs:

  • precisa responder / postar pelo fórum mesmo porque se fizer pelo steemit não aparece lá (controle de spam)

[]'s e muitíssimo obrigado pelas idéias geniais de sempre!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.044 which ranks you at #3362 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 1 places in the last three days (old rank 3361).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 164 contributions, your post is ranked at #119.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to improve on your user engagement! The more interesting interaction in the comments of your post, the better!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Acho uma boa, valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface