5 DICAS PARA MELHORAR SUAS POSTAGENS NAS REDES SOCIAIS

in #exxp3 years ago

Uma forma interessante de divulgar conteúdo digital, é fazer uso das redes sociais. Mas para isso existem ferramentas excelentes que podem nos auxiliar no dia a dia. E hoje trarei dicas para quem produz conteúdo digital. Afinal, é se ajudando que chegamos longe, não é mesmo? Mais dicas para blogs aqui.

Crie dicas curtas e formatos diferentes

Uma das formas mais acessadas e salvas em redes sociais hoje em dia, são dicas fáceis e curtas. No entanto que podem ser extraídas de postagens mais longas. então uma ótima ferramenta que pode te ajudar é o Canva.com. Pois tem várias ferramentas excelentes e é super intuitivo. E o melhor é que pode ser usado por qualquer usuário, desde o mais iniciante ao mais experiente.

Exemplo de dicas curtas lá no Instagram do blog:

Produza dicas em mini vídeos

E para quem pensa em incrementar seus conteúdos com vídeos, mas que por algum motivo não pode ou até mesmo não quer produzi-los. Uma dica super prática que pode ajudar nas suas redes sociais. É uma plataforma que oferece vídeos prontos e customizáveis. A plataforma Flexclip.com, tem milhares de vídeos divididos em temas que podem ser personalizados de acordo com as suas necessidades. Pois permite inserir textos e animações no decorrer do video. Assim, você pode produzir um vídeo curto para suas redes sociais como este aí abaixo:

Veja também:

Resposte conteúdos já postados

Essa prática é sempre bem vinda. Tanto para momentos de bloqueio criativo, quanto para reavivar algum assunto já abordado. Pois repostar conteúdo é excelente para ranquear em mecanismos de buscas. Sendo assim, faça uma breve atualização de possíveis dados e links da postagem, e reposte sempre que possível! Testa e depois me conta como foi!

Diversifique suas Redes Sociais

Nem só de Facebook e Instagram vive a internet! Sim! Busque outros caminhos e alternativas para a próxima década. Já vi muitas redes sociais gigantes caindo em desuso em poucos anos. Não dependa JAMAIS apenas de redes sociais. Tenha sempre seu cantinho para publicar seu conteúdo. No entanto use redes sociais para divulgação e conteúdos curtos. Palavras de quem viu o Orkut no auge e simplesmente sumir como se nem tivera existido! Portanto, faça uso das redes sociais sempre! Mas tenha em mente que seu conteúdo precisa estar em algum endereço próprio. Então falaremos mais sobre isso num futuro bem próximo.

Conclusão

Inove sempre que puder o conteúdo que produz nas suas redes sociais. Mas encontre sempre o que te faz sentir bem em publicar. Nada de seguir modinhas ou até mesmo esperar a próxima hashtag mais descolada para tentar "bombar". Sendo assim encontre seu equilíbrio e produza o que te faz bem. Mesmo que não lhe traga milhões de curtidas e seguidores. O importante será sempre o que te faz feliz. E aqui sempre trarei novidades e dicas pra te ajudar nisso! E conta aqui pra mim, já conhecia essas ferramentas?

Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

Contém publi.