Corrigindo - Tínhamos, sim, benefícios por conta da nossa agroindústria

in Brasil3 years ago

Vivo reclamando de que temos muito pouco, apesar de termos o agronegócio número um do mundo inteiro. Mas depois de bem pensar, reitero: temos carne, frutas e legumes em abundância e com preços baixos. Antes dessa crise econômica, todos esses produtos estavam em um patamar muito mais baixo do que encontraríamos em países de primeiro mundo. Somos mimados com essas coisas já há muito tempo, portanto dificilmente percebemos.

Mas agora estamos pagamos praticamente tanto quanto no estrangeiro. Com essa crise econômica, anunciam no país, e também fora dele, que não existe lugar pior para investir do que o Brasil, no mundo inteiro. Não parece haver motivo lógico para isso. Não somos mais afetados pelo coronavírus do que qualquer outro país da América Latina.

image.png
imagem via globo

Bolsonaro publicamente falou que o Brasil quebrou. Com o presidente falando isso para o mundo, quem seria idiota de, mesmo assim, investir em nossa infraestrutura? O próprio governo diplomaticamente atua contra isso. O correto seria falar que o país está em bom momento para receber ajuda e que o governo está disposto a melhorar a segurança jurídica para que haja maior interesse em ter empresas multinacionais aqui - tendo em vista como a Ford fechou as portas brasileiras justamente pela insegurança jurídica.

Sort:  

!BEER

Sorry, out of BEER, please retry later...