Israel, um dos países mais tecnologicamente avançados do mundo

in Brasil3 years ago

Este é o país com a tecnologia militar mais avançada do mundo inteiro. Mas cresci assistindo notícias sobre esse país estando sempre afundado na em problemas. De onde veio tudo isso? Cerca de 70 anos atrás, quando o país foi fundado, ele não tinha nada. Nem ao menos recursos naturais. Faziam tentativas de comércio com países da América do Sul que chegavam a ser ridicularizadas, sendo laranjas seu principal produto em oferta. Mas hoje em dia, são o povo mais refinado que existe.

image.png

Guardium, veículo de patrulha não-tripulado.

O exército de lá mal usa pessoas no exército. Patrulhas são feitas com carros não-tripulados, mísseis intercontinentais não são uma ameaça graças às bases anti-aéreas, e podem até mesmo atacar outros países com aviões também não-tripulados, caso necessário. Como ninguém queria vender tanques para eles, construíram seus próprios, e ainda equiparam tudo com um sistema anti-míssil individual em cada unidade. Pense nisso: um tanque que pode se defender de artilharia anti-tanque!

Tecnologia militar avançada também significa próspera tecnologia no dia-a-dia, como já exemplifica nossa amada internet, originalmente inventada para melhorar a velocidade comunicação entre computadores militares em uma única sala. Foi em Israel que surgiu o Genny Watergen, um bebedouro capaz de criar água limpa de alta qualidade, usando nada além de ar. Apesar de já haver unidades caseiras, a versão comercial original pode produzir 800 litros de água por dia. Um produto incrível, considerando que existe guerras acontecendo devido à escassez de água em alguns países, como na Índia.

Na época da tragédia (que supostamente foi acidental) em Brumadinho, o Brasil recebeu ajuda de soldados israelenses para lidar com as consequências. A tecnologia que eles trouxeram era impressionante. Veja um vídeo curto sobre as facilidades que eles trouxeram a nós durante este evento: globoplay.

Isso atiçou minha curiosidade sobre o país, que ainda não foi satisfeita. Pela lógica de soberania e toda a opressão que sofreram, não deveria haver como se erguerem tão alto. Sinto como se houvesse algo mais em toda essa situação que ainda não foi revelado. Mas se todas as teorias de conspiração falharem, a única resposta é o investimento ultra-pesado em educação, que recebe proporcionalmente o dobro do que qualquer outra nação de primeiro mundo.

fontes: 1, 2

Sort:  

!BEER
for you


Hey @felipejoys, here is a little bit of BEER from @eii for you. Enjoy it!

Learn how to earn FREE BEER each day by staking your BEER.