Sobre os ataques de militantes contra o conceito de "transmedicalismo".

in Brasil3 years ago

Transmedicalismo:

Forma de transfobia que consiste em acreditar que exista algum componente biológico que influencie a pessoa a ser transssexual.


Sei não, mas essa noção anda na contramão do que a comunidade LGBT tenta afirmar há décadas.

Parece que há uma aliança entre a militância trans e a militância gorda contra os gays. Estão desfazendo décadas de avanços empurrando a ideia de que "é uma escolha".

Os movimentos de positividade do corpo(aka. Militância Gorda) estão já a algum tempo tentando empurrar a ideia de que atração sexual seja uma escolha consciente do indivíduo, por isso se uma pessoa em boa forma não achar uma pessoa com obesidade mórbida atraente, é porque ela está sendo gordofóbica.

Já faz algum tempo que militantes estão tentando separar transsexualidade de disforia de gênero(que seria a causa da transsexualidade), passando a ideia de que uma pessoa não precisa se sentir desconfortável no próprio corpo para se identificar como trans. Pelo novo conceito a pessoa pode se identificar como trans sem possuir a principal característica de uma pessoa trans, que é a disforia de gênero. E agora criaram um conceito para designar quem acredita que para a pessoa ser trans haveria forte influência de um componente biológico: o transmedicalista.

Deveria ser criado um dicionário para catalogar todas as formas de transfobia que já criaram. Agora até mesmo usar flexão de gênero corretamente é considerada uma forma de transfobia, onde a pessoa é obrigada a utilizar uma gramática artificial e horrenda para não ser considerada transfóbica.

Até mesmo o preenchimento de uma certidão de nascimento é considerada uma forma de ataque transfóbico. Militantes criaram um conceito chamado "atribuição de gênero", que consiste na ideia de que ao nascer uma pessoa nasce "sem gênero" e que os pais/médicos/enfermeiras/etc estariam "obrigando" essa criança inocente a crescer com um gênero que ela não escolheu.

E enquanto esses radicais tomam a vanguarda da militância, os militantes moderados se limitam a abordar as insanidades com duas formas de justificativas: negar a existência da militância radical ou tentar minimizar a influência dessa militância radical.

Se discordar de alguma coisa, comente abaixo.Discutir ideias é importante para o avanço delas.


Se você tiver um voto sobrando...

Vote em mim para Testemunha da Hive