Eu Ainda Amo o Brasil

in Brasillast year

Isso não é um post politico.

Em meio de todas as tretas ocorrendo em nosso país agora, eu ainda tenho orgulho de ser brasileiro.
E isso não é algo que foi sempre óbvio para mim.

Nasci submerso na internet, com ódio por essa nação por todos os cantos. Todos os problemas cujo eu e os outros enfrentavam era culpa do "Brasil".
"Ah, e se fossemos colonizados pelos ingleses?"

Idéias idiotas hoje em dia, mas que eu pensava de verdade.
Conforme fui crescendo, meu ódio saiu do conceito da nação em si e para o conceito politico. Era sempre culpa de todos os politicos, independente de lado e qualquer meme era válido.
Hoje? Pouco me importa.

Não virei um isentão, mas agora eu tenho um motivo pra não odiar essa nação. O brasileiro em si.
É fácil dizer que o brasileiro é responsável pelos seus problemas, mas eu discordo. Foi nossa história, nossas situações, todos os perrengues que passamos, mas no final da conta, continuamos a ser brasileiros.

E cara, se tem um povo que eu amo nesse planeta é o brasileiro - tanta ingenuidade, tanto humor, tanta paixão. São caracteristicas tão diferentes do resto do mundo, de todos os gringos que já falei e culturas que já estudei.
Temos uma visão tão positiva da vida que aqui até os emos parecem mais felizes.
Não é tudo perfeito, mas foi conversando com os Zés dos bairros e acariciando os caramelos vira-latas que eu percebo: Nós somos bons, temos potencial.

Em um país cerceado pela corrupção, crime, divisões sócio-economicas, todos temos o fato de sermos brasileiros em comum, e nenhum politico, time de futebol ou religião vai separar isso.
Generalizar é errado, claro. Existem fdps, muitos, mas eu diria que a proporção de fdputagem aqui é bem menor quando se trata do povo comum.

Amo meus amigos americanos, europeus, asiáticos, e amo ver eles "roubarem" um pouco dos nossos costumes falando comigo. Se abrindo cada vez mais.
É bom espalhar a brasileirice.

Do riquinho mesquinho mais chato ao mendigo sábio da praça, todos temos algo que não sei identificar direito que nos une, e eu nunca vi isso em algum outro povo no planeta. Que isso continue, mesmo que o mundo nos ache esquisitos ou sem educação, o negócio é ser BR, o negócio é ser feliz do nosso jeito.

Seja você do meu mengão ou tigrão, ou seja você corinthiano ou palmeirense, católico ou evangélico, umbanda ou ateu, somos brasileiros - e eu acho isso uma das melhores coisas que aconteceu. Uma maldição ou uma benção, mas de qualquer modo estamos presos juntos na nossa identidade natal e só nós saberemos o que diabos eu estou falando.

Te amo brasiliam, e vocês fazem isso valer a pena.

Sort:  

"Eu ainda"... acho que deixa claro que você pode em um momento qualquer deixar de "amar". Posso estar errado, mas vejo que você está mais para "cidadão do mundo" que para um "cidadão brasileiro". O post deixa claro que você é BR. Tem uma visão dicotômica, do meu ponto de vista, trazendo ódios e amores do Brasil, do brasileiro. Penso que nós brasileiros começamos a entender que é importante discutir os problemas que temos e começamos a fazer isso. Em um ano de copa do mundo em que o assunto principal tem sido política, pouco se fala de Copa do Mundo. Tem poucas ruas na periferia de Sampa com ruas pintadas (mais pouquíssimas mesmo). Posso estar equivocado, mas começo a ver que temos duas linhas ou duas ideologias brigando no país pelo poder. Vejamos onde isso vai dar.
Bom... vamos em frente!
Valeu!

Diria que sim, me vejo mais como um cidadão do mundo, isso foi uma idéia que minha mente adolescente formulou. Quero viajar o globo, participar de culturas, conhecer outros povos e achava que o Brasil não fazia parte da parte "boa" do planeta.

Mas agora como adulto enxergo nosso querido país como mais uma sociedade bela com um povo maravilhoso, e como uma parte do mundo que eu nunca poderia largar completamente.

Estamos divididos infelizmente, mas tenho certeza que nossa união se manterá, pelo menos assim espero. Os brasileiros devem sempre se unir, mas estes momentos de grande divisão nacional sempre vem uma hora ou outra, e como um ciclo creio que sairemos disso de novo, se Deus quiser.

E muito obrigado pelos pontos!

Sinceramente, essa divisão já nos acompanha a muito tempo. Veja os resultados anteriores e vai ver que sempre flertamos com o abismo. E na hora de saltar: Upss! Voltamos.
Espero que seja assim, mas uma vez. O segredo é saber a que cultura se pertence, em que momento se está passando e ter estratégias para buscar quais caminhos se pode caminhar e quais se deve evitar. Te consciência que sempre irão tentar te manipular para um dos lados da corrente. Buscar as memorias do passado e desenvolver seu ponto de vista e os caminhos que deve seguir.

 last year  

Pessoal acha que se fossemos colonizados pelos ingleses seríamos tipo um Estados Unidos, enquanto que o mais provável é que seríamos a Índia Premium

E esse texto explica bem meu sentimento em relação ao BR

!PIZZA !LOLZ !MEME

Where do cats go for fun?
An a-mews-ment park

Credit: reddit
@gtpacheko17, I sent you an $LOLZ on behalf of @arthursiq5

Delegate Hive Tokens to Farm $LOLZ and earn 110% Rewards. Learn more.
(1/1)


Credit: arthursiq5
Earn Crypto for your Memes @ hiveme.me!

 last year  

Obrigado por ter postado na Comunidade Brasil.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

🍕 PIZZA !

I gifted $PIZZA slices here:
@arthursiq5(3/5) tipped @gtpacheko17 (x1)

Please vote for pizza.witness!