You are viewing a single comment's thread from:

RE: OYX moeda de povos indígenas

in Criptos Brasileiras3 years ago (edited)

Bem vindo de volta, desta vez no Hive blockchain! Tb achei bem legal a ideia da OYX, espero que dê certo, apesar da paridade com o Real e da ambição de emitir bilhões em tokens acredito que se os indígenas participantes começarem empreendimento sustentáveis (como o Instituto Socioambiental faz com a pimenta Baniwa) aceitando a criptomoeda, o ativo ganhe mais atração. Por ironia um projeto de criptomoeda indígena estava sendo iniciado pela Funai e foi um dos primeiros investimentos descontinuados pelo atual governo, comentei isso aqui no post Criptomoeda indígena, projeto interrompido no Brasil se juntaria a outras iniciativas no mundo. Aliás, em 2014 uma criptomoeda dos indígenas nos EUA chegou a repercutir positivamente, comentei isso neste outro post - Dia do Índio: criptomoedas indígenas e uma lição de economia de 500 anos atrás - aqui tb. Boa lembrança do Tupi da Taba, eram outros tempos, hoje sigo vários indígenas no Twitter (muitos doutores e pós-graduados) que publicam direto de suas aldeias e nações dentro Brasil. Valeu! Saúde, sucesso e boa sorte mais uma vez!
PS: Uma dica, para posts em português, o pessoal dos projetos @camoes e @lusofonia, inativos atualmente, recomendou a adoção da tag #pt que desde então muitos ainda utilizam.

Sort:  

Opa Tupi... quer dizer @wagnertamanaha legal essa "história" com criptomoedas das populações indígenas! Eu ia colocar a #pt... acabei esquecendo... vou editar e colocar :-) Quando eu crescer vou escrever pubicações melhores e com mais referências como você faz! Eu voltei (a acompanhar a cena cripto) e estou espantado como onde só tinha mato agora está cheio de novos prédios e arranha-céus... Tentando ainda entender este novo ecossistema. Obrigado pelos toques! Saúde e boa sorte também :-)