O que é Splinterlands?! Apresentação para comunidade Brasileira

in HiveBR2 years ago (edited)

Olá pessoal, sejam bem vindos.

Legalizabrazil na area para apresentar pra vocês esse jogo que na minha humilde opnião é o melhor play-to-earn e blockchain game da atualidade!

Eu jogo Splinterlands a mais de um ano desde que eu conheci através de uma publicação do reddit. Eu investi só o spellbok e mais um trocado, não mais que US$15... e vou falar um pouco sobre a mentalidade de se jogar splinter.

spellbookbuy.gif

Isso porque muita gente vem empolgada com a fama de dinheiro fácil em play-to-earn, mas o splinterlands é um jogo que requer muita paciência e dedicação como qualquer outro jogo onde você precisa conhecer para ter um melhor desempenho então uma das coisas que mais contam é a sua jogabilidade para conseguir uma boa taxa de vitórias..

Existe a possíbilidade real de você através da sorte conseguir multiplicar seu investimento inicial, dropando cartas valiosas nas quests por exemplo mas a ideia principal é entender que a sua recompensa vai ser melhor de acordo com seu desempenho e constância.

rewards.gif

Então pessoal, indo direto para o jogo...

Splinterlands é um card game auto-chess, alguns exemplos de card games famosos são yu-gi-oh, hearthstone, magic.Porém, diferente desses card games que são jogados por turno, no splinterlands você precisa escolher a sua composição baseado nas regras de batalhas e envia-las para o campo, a partir daí a batalha é simulada por completo e você pode assistir
a interação da batalha ou pular direto para o resultado. Escolher a composição antes da batalha e o resultado ser simulado por AI é o que faz dele um auto-chess.

batalha otimizado.gif

RULESETS.png

Como todo card game, você precisa ter uma coleção de cartas para começar a jogar. Quando você libera o spellbook você recebe uma coleção de cartas startes que são as cartas ghost. Essas cartas não são NFT's e não te darão recompensas se você usar elas. Mas o incrível de Splinterlands, é que por ser um jogo em block chain ele nos apresenta a possibilidade de negociar cartas através do mercado aberto de jogador para jogador e toda essa operação é realizada no block chain da Hive.

YpihifdXP4WNbGMdjw7e3DuhJWBvCw4SfuLZsrnJYHEpsqZFkiGGNCQCFYPERSonFmo8HdqNtNq1wYHUHA55F4xFy9Ww7SXDJ1LdnpcpJ7aZ632SZQcapxpS6FTUpUfneAmFhmGPQXwLXrjZ1zsKXJKat73UL6YNcDzDBgSaMrgW.png

Splinterlands tem muitos tokens, mas os principais são o DEC e o SPS. O DEC é a moeda de recompensa obtida através de batalha rankeada e baús de quest,e o SPS é o token de governança do Splinterlands que atualmente se recebe por stake e airdrop, ou negociadas no mercado. Para comprar cartas você pode usar o DEC ou CREDITS, os credits são o equivalente a dolar e você consegue comprar ambos diretamente pelo jogo sem a necessidade de comprar os tokens em uma DEX.

tokens.png

As cartas NFT's são obtidas através da compra de boosters(packs) e pelas quests.

O booster contem todas as cartas da coleção daquele pack com exceção das cartas reward, que são obtidas nos baús de quest. Atualmente a coleção Chaos Legion ainda tem packs disponiveis para compra diretamente pelo jogo. Você pode compra-los por US$4,00 ou 4.000 DEC. Cada baú vem 5 cartas e você pode usar poções para aumentar a chance de drop gold foil ou lendário.

bossters.png

As cartas rewards são obtidas através das quests diárias e no fim de temporada. As daily focus nos permite batalhar no modo rankeado em busca de pontos para abrir baús, Esses pontos são os FP (focus point) para as os baús de quests diárias, e SP (Season points) para os baús do final de temporada. Nesses baús você consegue receber as cartas reward, DEC e Poções.

No mercado você consegue comprar e vender cartas para a sua coleção, você também consegue alugar e colocar para aluguel essas cartas. Então o Trade de cartas e o aluguel são meios de retorno além das recompensas de baús.

Existem também torneios que para quem busca o limite do competitivo tentar faturar mais premiações, esses torneios são feitos pela comunidade e alguns pela equipe oficial do splinterlands então todo dia tem algum torneio acontecendo.


Então pessoal esse é uma apresentação básica do que é o splinterlands. Em um proximo video vou falar sobre a criação de uma conta e o passo a passo para iniciar com o pé direito em Splinterlands.

É isso, Splinterlands está vivo a mais de 3 anos, tem uma economia muito estável o valor dos assets estão respeitando o mercado então pra quem busca um jogo realmente jogável que você consegue acumular um patrimônio e ter liberdade para negociar a vontade seus assets splinterlands é um jogo que você pode dedicar. E em breve farei mais videos sobre como você consegue otimizar suas recompensas e também apresentar um meio de criar conteúdo para Splinterlands e ser remunerado pela equipe oficial.

Então pessoal é isso, sucesso pro canal e bora colar junto!

Sort:  

Congratulations @legalizabrazil! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s):

You got more than 800 replies.
Your next target is to reach 900 replies.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Check out the last post from @hivebuzz:

Hive Power Up Day - July 1st 2022
NFT for peace - Thank you for your continuous support
Support the HiveBuzz project. Vote for our proposal!

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

!1UP good work!

1UP-PIZZA.png

You have received a 1UP from @marianaemilia!

The @oneup-cartel will soon upvote you with:
@monster-curator, @oneup-curator, @pimp-curator, @thg-curator, @vyb-curator, @pob-curator, @neoxag-curator
And they will bring !PIZZA 🍕.

Learn more about our delegation service to earn daily rewards. Join the Cartel on Discord.


The rewards earned on this comment will go directly to the people( @legalizabrazil ) sharing the post on Twitter as long as they are registered with @poshtoken. Sign up at https://hiveposh.com.

Ótimo conteúdo, quando comecei no Splinterlands também tinha essa de quando eu receberia meus 50 reais (os $10 dólares) de volta, então pra piorar meu início não sabia nada do jogo gastei comprando HIVE que estava a 5 reais para converter em créditos comprando pack sem ter CP para sair do Bronze II.
E hoje após conhecer recentemente a comunidade brasileira e o ecossistema do blog consegui entender melhor.
!PIZZA
!GIF Cash

PIZZA!

PIZZA Holders sent $PIZZA tips in this post's comments:
@wlffreitas(2/5) tipped @legalizabrazil (x1)

Please vote for pizza.witness!