Apenas uma prosa na lingua mãe // Just a prose in the native language

in HiveBR2 years ago

Hoje choveu como não chovia há décadas, eu sentia os relâmpagos espocando como flashes obtusos em meio a escuridão pastel do quarto de minha filha. Dormir no chão do quarto dela nos dias que ela está "comigo" é agradável de maneira geral, eu não me importo, ainda que o colchão seja muito pouco ortopédico e eu acorde como um velho inflamado. As vezes ela pulava da cama de susto com o som grave e rasgado dos trovões e eu apenas falava: -shhh, está tudo bem. E acalentava ela com a mão fazendo um carinho em suas mechas alouradas.

Eu dormi o sono justo apesar dos constantes estrondos, e dormi um sono realista ainda que sem o já nauseante Zolpidem. Tenho praticado esse desmame dele para perder isso que chamam de dependência, seja física ou psicológica, mas estou dormindo sem medicação? Não, claro que não! Não me sinto tão afinado assim. Aliás, afinado. Taí algo que eu de fato não estou. Sinto-me muito insatisfeito com minha afinação externa e interna, mas engraçado como parecia mais fácil estar afinado (ou pensar que se estava) aos vinte e poucos. Supostamente os trinta pra cima são a melhor idade, é o que dizem ou diziam, mas e se eu faço parte da geração de entropia? E se o que era trinta agora é vinte! E a geração seguinte terá a melhor fase aos dez?!?! Não, só posso estar viajando! Isso seria ridículo. Eu estou sim na melhor idade. É apenas problema do filtro de visão, do filtro momentâneo. São momentos, não é mesmo?


Fotos de dias com ela

As vezes me pego pensando na Conscienciologia, e o quanto ela parecia uma certeza inabalável, de como parecia real e como parecia a "verdadeira verdade" quando se estava lá imerso nela, dos pés à cabeça. Mas agora olhando de fora, ainda que tenha tanta coisa interessante e positiva para esse desenvolvimento do ser humano, o restante das facetas, é demasiado metafísico (para ser sutil na crítica), não caberia chamar de esotérico por que eles praticamente lutam contra o esoterismo, tal qual contra o cristianismo, o satanismo e todos os ismos, por que supostamente as religiões são um dos maiores erros da sociedade moderna, mas, putz, eles são uma seita (e infelizmente eles não aceitam esse conceito, não acreditam nessa crítica construtiva. Mas... quem sou eu pra dar critica construtiva para uma pseudo-ciência?

Mesmo com o sono fragmentado, acordei às sete e pouco, tal qual me tenho educado. E é sempre bom. Acordar, tomar café, ver jornal e depois vir pra oficina, que é meu universo particular, onde ainda que o tempo e o ritmo sejam regidos pelo trabalho e pelas funções "obrigatórias" das quais eu mesmo me auto-obriguei, ainda assim, estar aqui é estar em paz e em conexão com uma liberdade de realidade que não tenho na casa de minha mãe, logo ali na frente, onde está o quarto de minha filha, inclusive. A realidade de co-existir no mesmo ambiente com a mãe depois de adulto é simplesmente difícil, complicado, desgastante, porém, obviamente que não são só problemas, minha mãe quando está de bom humor é uma pessoa ótima, e ela tem o universo dela, o modo de fluir dela, esperar que ela seja eu não faria sentido algum. Ambos acabam se moldando para encaixar a convivência, tal qual rola com amigos, com casais e assim por diante. Nada fora do normal.

Bom, o devaneio acaba por aqui, é apenas uma breve prosa em fluxo de consciência, agora eu vou desligar o computador, as luzes, e respirar o ar frio de chuva de inverno lá de fora, entrar, dar banho em minha filha, jantar e ficar um pouco com ela até a hora dela dormir. Impossível ver filme nessa rotina, pois meia noite sou um poço de sono e preciso novamente acordar cedo amanhã! Pois bem, então, até a próxima. Obrigado por ler.

Thômas Blum

Sort:  
 2 years ago  

Alguns pensamentos são complicados, alguns dias são difíceis, mas pelo o que vejo você compartilhar, você tenta a todo momento se manter calmo e firme e só o fato de tentarmos algo já é um grande passo, já é mais que a maioria não costuma fazer.

Aproveite sempre os momentos com a sua filha, eu também tenho uma e são ótimos momentos, eu tento sempre aproveitar cada segundo com ela, apesar de que com a correria da vida, sei que não dou muito atenção para ela também.

Um dia chegamos lá, até lá vamos continuar tentando não é? Um forte abraço meu amigo, fica firme!

!PIZZA !LUV !CTP !HBITS

PIZZA!

PIZZA Holders sent $PIZZA tips in this post's comments:
@shiftrox(4/15) tipped @thomashnblum (x1)

Please vote for pizza.witness!