Como estou no SteemMonsters 2 anos depois?

in Hive Gaming3 years ago


image.png

Minha última postagem sobre SteemMonster foi de 2 anos atrás, e de lá pra cá, continuei jogando não ta assiduamente, mas acumulando algumas cartas. Depois que mudaram algumas mecânicas e colocaram nivel mínimo de poder para que possa subir de liga, de fato me deu uma desanimada para focar no jogo, pois a premiação que me vinha diminuiu consideravelmente. Afinal, as cartas que eu possuía para luta me faziam estar 3 medalhas acima do que eu estou agora, porém em um geral eu estava na liga certa, afinal eu tinha 1 deck muito bom, 1 deck bom e o restante mediano para baixo.

Porém, vamos ao que importa e como está meu deck 2 anos depois. O dolár na época valia 4 reais, hoje ronda a casa dos 5,50, possivelmente veremos um aumento substancial quando convertido. Já o DEC que na época da publicação estava custando 0,00438, hoje está 0,00130, mas como não tenho dec acumulados não fará tanta diferença no preço final.

O @peakmonsters possui uma plataforma ótima para vermos o valor aproximado de nossas cartas em dolar e em DEC, https://peakmonsters.com/, o que ajuda muito termos uma noção se nossas cartas estão valorizando ou não. Atualmente apenas em valores brutos, todas minhas cartas valem em doláres 114,17 usando a lista de preços, 112,81 usando o preço do mercado ou 72.820 se eu decidir converter tudo em DEC (o que com a atual baixa não é uma boa ideia).

No entanto, vou deixar um post sobre valores para outro dia e hoje falar como está atualmente meus baralhos dentro do jogo, e qual estratégia que uso, inclusive farei um post sobre os dois principais que uso.

Alric Stormbringer

image.png

Desde o início, priorizo sempre o deck de Água, foi o que no início quando o jogo ainda não possuía muitas regras que era o mais fácil de crescer rápido, visto que seu poder ataque diretamente na vida e não na armadura primeiro. Tendo cartas de posição 1 que possuem vida alta e com regeneração de vida, sendo uma carta comum, como é o caso do Sea Monster.

Quando ganhei o lendário Ruler of the Seas, tudo ficou ainda mais fácil, pois ele começava com 2 de dano e possuía a habilidade de explosão, causando assim dano para o monstro inicial e o próximo, custando apenas 6 de mana, mesmo custo do Sea Genie, carta comum que cumpre bem também esse papel de atacante.

Já quando não havia a possibilidade de usar esse deck, a minha segunda opção era o de Vida, o qual falaremos brevemente dele agora.

Tyrus Paladium

image.png

Esse deck estava de lado como os demais quando usava o de Água, pois não tinha ainda conseguido entre as cartas comuns e algumas raras, encontrar uma combinação que me permitisse sobreviver caso as batalhas se estendessem.

Tal problema foi muito bem resolvido quando consegui o lendário Sacred Unicorn, carta providencial para que eu pudesse ganhar batalhas uma vez que possui em seu nivel inicial 3 de ataque, 3 de velocidade e 7 de vida, com habilidade de cura.

Junto com o Divine Healer que é uma carta de suporte comum que eu colocava na posição 2, garantindo assim uma cura absurda para o Sacred Unicorn enquanto ele derrubava os oponentes devido ao seu dano alto para uma carta de nível 1 em ligas inferiores.

Demais Summoners

Malric Inferno, Lyanna Natura e Zyntar Mortalis, foram os invocadores iniciais de Fogo, Terra e Morte respectivamente que eu tinha disponível, e até o momento ainda não consigo ter um ótimo desempenho com eles como tenho com o de Água e nem aceitável como o de Vida, porém para alcançar Bronze Um ou Prata Três com eles não tenho muita dificuldade.

Como meu Poder atual está em 72.820 e o máximo que posso alcançar com a limitação das ligas é Prata Um, consigo tranquilamente alcançar caso necessário nos últimos dias com o deck de Água, as vezes perdendo a quest diária, mas conseguindo uma recompensa maior no fim da temporada.


No próximo post sobre SteemMonsters irei abordar exclusivamente meu deck de Água, e explicar qual estrátegia uso em determinadas situações.

Espero que tenham gostado e até uma próxima.