Caminhando junto ao Hive

in Proof of Brain3 years ago (edited)

k75bsZMwYNu2L3iBMXq5y7xeiy1isFJsZxnMZSXuXEsxe4ee1cUkGyPMyvsFEjsqMfY1M2mj6PkLPnpyG7fjrfN1J3JQYGVr3pS8vLdQbAPM3ZensNzWrfU7rWSdEzksSXFUZc9CsTbeE4HZugBXuFmFoLdywFAqt.png
Imagem by @doze

Esses dias estava conversando com alguns amigos que gostam de computação, mas que se dizem muito inseguros sobre esse universo blockchain.

No começo trazia todo animado diversas explicações. Falava sobre a tecnologia, as possibilidades, que a blockchain não se resume à criptoativos, e muito mais.

Mas fui percebendo que cada um tinha que ir aprendendo por si, tudo depende do interesse e disponibilidade de cada um, que era importante que a pessoa buscasse e me colocava disponível se quisessem discutir sobre o assunto. Como tudo na vida, é um assunto complexo, que têm seus ônus e bônus.

Principalmente na questão financeira. Onde pode-se ganhar, mas também perder, e muito.

Inicialmente cheguei a investir uma quantia no Steem. Desde então já não invisto mais dinheiro próprio. E claro, já há alguns anos junto meus grãos aqui na rede. E daqui invisto em outras criptos e tokens que vou apostando.

Por isso gosto da Hive e das possibilidades que aqui oferece. É muito mais fácil para um programador ter acesso meios de "minerar" criptos, e outros meios de ter rentabilidade a partir da própria internet.

Acho isso fundamental para o própria consolidação de um certo crescimento contínuo e acesso a pessoas com menos conhecimento tecnológico.

É simples. Curtir, postar, criar conexões, juntar, distribuir...

Agora, simples não é fácil.

Demanda tempo, organização, planejamento, e muito esforço em manter uma continuidade. É uma mitologia acreditar que vai começar a postar e ficar rico. Ou que só por postar outras pessoas terão que votar no que postamos só porque postamos. É muito mais complexa essa economia que vem se construindo.

Espero que um dia esse espaço possa estar alicerçado. Estou algum tempo por aqui e continuo animado! Entre subidas e quedas exponenciais, sigo com meu barquinho.

Até mais!


Posted via proofofbrain.io

Sort:  

Yay! 🤗
Your content has been boosted with Ecency Points, by @matheusggr.
Use Ecency daily to boost your growth on platform!

Support Ecency
Vote for Proposal
Delegate HP and earn more

Jogar esse jogo chamado Hive não é tão difícil. Mas como você falou, demanda tempo, interesse, força de vontade... Enfim, tantos fatores (e nem sempre todo mundo está disposto ou quer realmente entender como tudo funciona).

Infelizmente, esse jogo não é para todo mundo.


Posted via proofofbrain.io

Certamente! É uma construção ativa de longo prazo. Mas seguimos firmes! Valeu!