Curadoria Hive/Leo/PoB/Cent

in Proof of Brain3 years ago

hive2.png

Uma das formas mais rentáveis de adquirir token no ecossistema Hive, é a curadoria.

Tanto a curadoria em hive, quando em outros tokens das tribos.

Dessa forma cada usuário e seu poder na rede terá sua estratégia.

Tenho percebido nesse percurso desde a Steem, que a curadoria manual vem ganhando cada vez mais espaço em relação às automatizadas.

É um fenômeno bem interessante. Acredito que têm vários fatores envolvidos. Acho que fundamental foram os hardforks e mudanças estruturais no código.

Mas também a própria mentalidade dos organizadores das principais tribos, que também descentralizaram o poder de curadoria para mais usuários participantes de determinadas tribos.

Acho que um modelo fundamental foi o Palnet. Ao mesmo tempo que dentre as tribos que vem se desenvolvendo é a que não vejo um crescimento como as outras.

Saber se utilizar da própria comunidade para reter e distribuir ativos é o grande desafio de qualquer criptoativo.

No meu caso tenho alguns stakes que preferi testar no BroFi, ao invés de deixá-los para curadoria.

Perco em curadoria em alguns tokens, mas tem sido um teste interessante com retorno em Brocoin no Hive-Engine/Tribaldex.

Entretanto tenho mantido o foco em curadorias manuais de usuários que gosto doa posts, quem posta em português, quem também faz curadoria dos meus posts, etc...

Sou adepto aqui do funcionamento ganha-ganha, que melhorou muito.com tempo também, porém sempre foi uma dificuldade humana esse funcionamento por aqui. Por incrível que pareça...

De qualquer forma sempre é bom ver posts em português por aqui, e espero poder contribuir para continuar. Mesmo sendo pouco, já é alguma coisa. Certamente é muito mais do que já foi.

Com qual poder de voto?

Voto 100% nos posts que faço curadoria. Independente do poder de rede que tenho no momento. Hoje em dia nem vejo quanto tem. Difícil ficar abaixo de 60%. Acho que curto em média uns 10 posts por dia.

Minhas prioridades em curadoria de posts tem sido hive, leo, pob e cent.

No final se posta em.português, já tendo a votar 100%! Espero que sejamos cada vez mais aqui!

Até!

Sort:  

Recebo muito dos seus votos de curadoria o que me ajuda desde o começo aqui! Fico feliz em ver pessoas assim comprometidas com o crescimento de cada um.

Você respondeu uma dúvida que eu tinha. Pois sempre vi seus votos de 100% mas ficava imaginando o quanto de poder sobrava para você... Já que vota uns 10 por dia é a média básica até.

Eu tive de diminuir minha porcentagem de votos. Estou fazendo bastante curadoria no POB, LEO, BHT e CENT e isso vai mais de 10 votos por dia. Já passei de 40 hahaha

Use a TAG broadhive para você ganhar uns tokens também. Meu voto lá full já rendem 10 BHT se não me engano


Posted via proofofbrain.io

Acaba que voto em menos gente, gasto menos tempo, o retorno é muito parecido. Pelo menos quando fiz as contas. Aí prefiro votar como um todo, perco um pouco aqui e ali, mas minha prioridade sempre foi hive. Valeu pela dica! Já vou utilizar a tag!

Yay! 🤗
Your content has been boosted with Ecency Points, by @matheusggr.
Use Ecency daily to boost your growth on platform!

Support Ecency
Vote for Proposal
Delegate HP and earn more

A curadoria é um ótimo negócio e rentável para quem gosta do estilo semi-passivo.

Posted Using LeoFinance Beta

Sim! Só perde um pouco em liquidez, no entanto como disse é um ótimo negocio e rentável!

Sim, DeFi será o futuro. Felizmente estamos aqui sendo os primeiros.

Posted Using LeoFinance Beta


The rewards earned on this comment will go directly to the person sharing the post on Twitter as long as they are registered with @poshtoken. Sign up at https://hiveposh.com.