How did the Coronavirus pandemic impact your mental health?

in Proof of Brain3 years ago (edited)

This publication was also written in SPANISH and PORTUGUESE.

mind_changes.jpg

Technology Networks

It may be a little pretentious of me to say this on a large scale, but I believe that somehow, we all had our mental health "impacted" due to this pandemic period. At higher or lower levels, we all had some kind of loss, or a barrier that prevented us from evolving mentally. At the same time, bringing us problems that our mind interprets as enemies that need to be destroyed: for example, bad habits that we developed during this "reformulation" about what it is to live the "new normal". After all, is it right or wrong to imagine that we are going to enter a "new era"? Just think about it.

Unregulated sleep schedule, excessive poor quality food, lack of exercise (which are essential to develop good habits, because these physical activities affect all parts of our body) and so many other examples can be mentioned as problems that we need face. Going a little further, it is possible to highlight problems of anxiety, stress (in this case, directly impacting the change in mood), some disorders with strong consequences, mental fatigue and discouragement. There are a number of problems that have been brought about, or made worse by the pandemic... How did it affect you (physically or mentally)?

The quarantine period, social isolation, the "paranoia" of the use of masks and gel alcohol, all of these had a certain impact on the behavior of all of us. Particularly speaking, my brain became more anxious and this changed my mood a little. Fortunately, the result that could have been completely bad turned out to be "good" because I am writing more, but on the other hand... I am more "isolated" in my thoughts and interacting less with people in the real world. My "private" universe makes me more comfortable inside what I need to do on a daily basis (and that doesn't include interacting with many people face to face).

Gradually, things are changing (especially after the arrival of vaccines) to a better perspective and better suited to a healthy reality. After I got away from a routine that included good nutrition and physical exercise, everything is back and things in their essence are "getting back on track". In the midst of these obstacles it is very interesting and necessary to realize (and strive to change this as soon as possible) the impact that a sequence of changes has on our mental health. Many people hate routines (I already live a moment like this), but the truth is that a life without routine (even if "messy") does not exist.

The post-pandemic period will bring us many changes (some of them quite radical), and those who have not realized (until now) that it will be necessary to change some habits, the only alternative is to have to welcome a learning that will come in a forced and - literally - will force something that should have been learned "naturally". However, it may be understandable that a group "suffers" more in this sense, because our fragmented view of concepts makes us different individuals and in this case, I think that "natural selection" (not in the literal sense), does everything the sense. Adaptation will be one of the most important tools for years to come.


¿Cómo afectó la pandemia de coronavirus a su salud mental?

Puede que sea un poco pretencioso de mi parte decir esto a gran escala, pero creo que de alguna manera, todos tuvimos nuestra salud mental "impactada" debido a este período de pandemia. En niveles más altos o más bajos, todos tuvimos algún tipo de pérdida, o una barrera que nos impedía evolucionar mentalmente. Al mismo tiempo, nos trae problemas que nuestra mente interpreta como enemigos que necesitan ser destruidos: por ejemplo, los malos hábitos que desarrollamos durante esta "reformulación" sobre lo que es vivir la "nueva normalidad". Después de todo, ¿es correcto o incorrecto imaginar que vamos a entrar en una "nueva era"? Solo piensa en ello.

Los horarios de sueño no regulados, la alimentación excesiva de mala calidad, la falta de ejercicio (que son fundamentales para desarrollar buenos hábitos, porque estas actividades físicas afectan a todas las partes de nuestro cuerpo) y tantos otros ejemplos pueden mencionarse como problemas que debemos afrontar. Yendo un poco más allá, es posible destacar problemas de ansiedad, estrés (en este caso, impactando directamente en el cambio de humor), algunos trastornos con fuertes consecuencias, fatiga mental y desánimo. Hay una serie de problemas que han surgido o empeorado por la pandemia... ¿Cómo le afectó (física o mentalmente)?

El período de cuarentena, el aislamiento social, la "paranoia" del uso de mascarillas y alcohol en gel, todo esto tuvo un cierto impacto en el comportamiento de todos nosotros. En particular, mi cerebro se puso más ansioso y esto cambió un poco mi estado de ánimo. Afortunadamente, el resultado que podría haber sido completamente malo resultó ser "bueno" porque estoy escribiendo más, pero por otro lado... estoy más "aislado" en mis pensamientos e interactuando menos con personas en el mundo real. Mi universo "privado" me hace sentir más cómodo dentro de lo que necesito hacer a diario (y eso no incluye interactuar con muchas personas cara a cara).

Poco a poco, las cosas van cambiando (especialmente tras la llegada de las vacunas) hacia una mejor perspectiva y más adaptada a una realidad saludable. Después de que me alejé de una rutina que incluía una buena nutrición y ejercicio físico, todo volvió y las cosas en su esencia están "volviendo a la normalidad". En medio de estos obstáculos es muy interesante y necesario darnos cuenta (y esforzarnos por cambiar eso lo antes posible) el impacto que una secuencia de cambios tiene en nuestra salud mental. Mucha gente odia las rutinas (yo ya vivo un momento así), pero la verdad es que una vida sin rutina (aunque sea "desordenada") no existe.

El período pospandémico nos traerá muchos cambios (algunos de ellos bastante radicales), y aquellos que no se han dado cuenta (hasta ahora) de que será necesario cambiar algunos hábitos, la única alternativa es tener que acoger un aprendizaje que vendrá en forma forzada y - literalmente - forzará algo que debería haber sido aprendido "naturalmente". Sin embargo, puede ser comprensible que un grupo "sufra" más en este sentido, porque nuestra visión fragmentada de los conceptos nos convierte en individuos diferentes y en este caso, creo que la "selección natural" (no en el sentido literal), hace todo lo posible. sentido. La adaptación será una de las herramientas más importantes en los próximos años.


Como a pandemia do Coronavírus impactou à sua saúde mental?

Talvez seja um pouco pretensioso da minha parte afirmar isso em larga escala, mas eu acredito que de alguma forma, todos nós tivemos a nossa saúde mental "impactada" devido a esse período pandêmico. Em níveis mais altos ou mais baixos, todos nós tivemos algum tipo de perda, ou uma barreira que nos impediu de evoluir mentalmente. Ao mesmo tempo, nos trazendo problemas que à nossa mente interpreta como inimigos que precisam destruídos: como por exemplo, hábitos ruins que nós desenvolvemos durante essa "reformulação" sobre o que é viver o "novo normal". Afinal é certo ou errado imaginar que nós vamos entrar em uma "nova era"? Apenas pense sobre isso.

Horário de sono desregulado, alimentação de má qualidade em excesso, falta de exercícios (que são essenciais para desenvolver bons hábitos, porque essas atividades físicas mexem com todas as partes do nosso corpo) e tantos outros exemplos podem ser mencionados como problemas que à nossa precisa enfrentar. Indo um pouco mais além, é possível destacar problemas de ansiedade, stress (neste caso, impactando diretamente na mudança de humor), alguns distúrbios com fortes consequências, fadiga mental e desânimo. Existe uma série de problemas que foram trazidos, ou potencializados pela pandemia... Como isso afetou você (fisicamente ou mentalmente)?

O período de quarentena, o isolamento social, a "paranoia" do uso de máscaras e álcool em gel, tudo isso teve um certo impacto no comportamento de todos nós. Particularmente falando, o meu cérebro ficou mais ansioso e isso modificou um pouco o meu humor. Felizmente, o resultado que poderia ter sido completamente ruim, acabou sendo algo "bom" porque eu estou escrevendo mais, mas por outro lado... Eu estou mais "isolado" nos meus pensamentos e interagindo menos com as pessoas no mundo real. O meu universo "particular" me deixa mais confortável dentro do que eu preciso fazer diariamente (e isso não inclui interagir com muitas pessoas frente à frente).

Gradualmente, as coisas estão mudando (principalmente depois da chegada das vacinas) para uma perspectiva melhor e mais adequada a uma realidade saudável. Depois de ter me afastado de uma rotina que incluía boa alimentação exercícios físicos, isso tudo está de volta e as coisas em suas essências estão "voltando aos trilhos". No meio desses obstáculos é muito interessante e necessário, perceber (e se esforçar para mudar isso o mais rápido possível) o impacto que uma sequência de mudanças tem na nossa saúde mental. Muitas pessoas odeiam rotinas (eu já vive um momento assim), mas à verdade é que um vida sem rotina (mesmo que "bagunçada") não existe.

O período pós-pandemia irá nos trazer muitas mudanças (algumas delas bem radicais), e quem não percebeu (até agora) que será preciso mudar alguns hábitos, a única alternativa é ter que ver com bons olhos um aprendizado que virá de maneira forçada e - literalmente - forçará algo que deveria ter sido aprendido "naturalmente". No entanto, talvez seja compreensível que um grupo "sofra" mais nesse sentido, porque à nossa visão fragmentada sobre os conceitos nos tornam em indivíduos diferentes e neste caso, eu acho que a "seleção natural" (não no sentido literal), faz todo o sentido. Adaptação será uma das ferramentas mais importantes nos próximos anos.


Posted via proofofbrain.io

Sort:  

This post is shared to Twitter in support of @ocd and @ocdb's #posh initiative.

Great question.
Here is my simple answer:
It helped me detox from more fear and get it out while smiling!


Posted via proofofbrain.io

So, this pandemic time was very good for you.

I've tried to keep positive, though my health went down. At least to keep in a good mental shape.
Hugs!

Keep the positive thoughts in your mind. Everything works out in the end (but not always the way we want / imagine).

Yes, I keep positive even if some days are harder and I still need a lot of recovery for my spine. I am here and it makes my days brighter! Thank you for the encouragement!

I am here and it makes my days brighter!

Keep this vibe with you. Stay safe.

Thank you!
Hugs!


Posted via proofofbrain.io

Congratulations @wiseagent! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You made more than 10000 comments.
Your next target is to reach 11000 comments.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Support the HiveBuzz project. Vote for our proposal!

Eu tive um lado positivo por um lado.

Minha família não perdemos ninguém por covid e espero que assim permaneça. Infelizmente não é o cenário para todos. Conheço muitos amigos nessa perda que não existe valor no mundo que pague.

Tirando a parte financeira que me quebrou, eu estou mais feliz hoje. Mas comigo mesmo. Não com o mundo ou a situação que ocorre em nosso país e sociedade.

Eu vi que a evolução que eu tive nesse ano. Por mais duro as contas e a situação, me sinto mais pronto e preparado hoje e melhor mentalmente gostando da minha própria companhia. Acho que venci até um pouco a solidão. Não toda ela, porque ela pode vir do nada, mas já não sou mais atormentado por ela a quase um ano.

Então mentalmente e eu estou bem. Mas queria ver todos bem =\

O cenário é realmente triste e caótico. Vamos torcer por dias melhores para todos nós!

Na torcida para que o período pós-pandemia ensine o que tiver ensinar para quem realmente precisar aprender (porque o que tem de gente que vai na onda contrária da solução do problema é algo surreal, de tão ruim).

Para mim demorou em tanto para realmente me afetar. Acho que tive 2 ou 3 momentos que fiquei realmente tenso com o desenrolar das coisas, mas de modo geral eu tenho muita sorte de poder trabalhar de casa (até fui promovido na virada do ano) e amo estar o dia inteiro com minha esposa.

Acho que mesmo que voltemos a poder sair e tudo mais, vou sentir falta de poder ficar em casa o dia todo. Eu gosto de pessoas e tenho saudades, mas eu gosto mais da minha casa... hehehe

Mas brincadeiras a parte, a questão da falta de espaço para exercicios, para tomar um bom sol, e a adaptação da rotina foi dificil mesmo. Agora já estou bem melhor.

Valeu por compartilhar, foi bom refletir nesse ponto.
E vamo que vamo!


Posted via proofofbrain.io

Tudo é uma questão de adaptação e acredito que a resiliência nos dá uma certa "vantagem" em momentos excepcionais como este que nós ainda estamos vivendo.

Vamos seguindo, cada vez mais fortes, para sair desse "labirinto".