dCity lança terceira edição!

in LeoFinance3 years ago

Chegou as cartas (NFT's) da nova e terceira edição do dCity!

Para quem ainda não conhece, dCity é um jogo construido no topo na blockchain Hive, que teve sua primeira edição ainda na Steem, chamava-se SteemCity. Com o hardfork que deu origem a Hive, o jogo, assim como outros dapps, migraram para Hive.

Minha dCity:
dcity_matheusggr_5_.png

O acesso ao jogo se dá por navegadores, funciona por meio de web app. Utilizo Brave e Chrome com Hive Keychain, sendo necessário uma conta no Hive.

É um jogo de estratégia econômica, com objetivo de construir uma cidade e gerencia-la, diante de diversas ocorrências que podem acontecer. Tendo como principal ativo do jogo o SIM, mas utilizando outros ativos em seu mercado e também nas recompensas.

Vou traduzir a introdução:

"Bem-vindo ao dCity!

Aqui, você pode construir sua própria cidade no blockchain Hive e ser o mestre de seu próprio reino.

dCity é um simulador de cidade baseado em Hive-Engine Non-Fungible Tokens. Os NFTs representam ativos no jogo. Cada cartão individual é um edifício, cidadão, etc., e a coleção total de seus cartões é sua cidade. O dCity permite que os jogadores otimizem suas cidades em termos de edifícios, população e renda.

O objetivo do jogo é comprar novos edifícios, mas também usar diplomacia e tato com outros jogadores para obter os materiais necessários para crescer e prosperar. Obviamente, existem várias maneiras de abordar isso, mas vamos deixá-lo aprender por conta própria e testá-las.

Este é um jogo de números, mas com a aleatoriedade adicional da sociedade. Haverá eventos que podem ter um impacto positivo ou negativo em sua cidade, dependendo de como sua cidade foi construída. Escolha sabiamente ao ajudar ou recusar-se a ajudar outro jogador. Eles podem precisar da sua ajuda hoje, mas você nunca sabe quando poderá precisar da ajuda deles no futuro."

Jogo desde o lançamento, mas nem tenho uma cidade tão grande. Gosto de ir construindo conforme vai evoluindo, traçando uma estratégia de longo prazo. Colecionando NFT's. E ganhando alguns tokens de recompensa.

A terceira ediçao traz novas NFT's e novas jogabilidades, novo frontend,, com possibilidade de combinar cartas, novas tecnologias e muito mais!

Já adquiri com SIM algumas cartas da terceira edição, ainda interagindo e aprendendo com essas novas possibilidades.

Pretendo ir postando mais do jogo, quem tiver dúvidas ou curiosidades só deixar nos comentários!

Até mais!

Sort:  

Bacana o posto explicando. O jogo rende alguma coisa? Ou é mais pela diversão mesmo?

O jogo rende em diferentes tokens dependendo das NFT's que o jogador tem, tendo como principal o token SIM, mas não sei se rende a ponto de dar lucro. Aí só com análise dos dados mesmo...

bacana, grato pela resposta!!

Bacana o posto explicando. O jogo rende alguma coisa? Ou é mais pela diversão mesmo?

Como joga? Não conhecia esse jogo

Posted Using LeoFinance Beta

É um jogo de estratégia em que se utiliza cartas (NFT's) com atributos tendo objetivo construir uma cidade. Há uma serie de acontecimentos e tokens envolvidos. Se joga adquirindo essas cartas no próprio web app. Compra aleatório ou cartas específicas no mercado. A renda (em SIM) é principalmente com base na população e popularidade.

Posted Using LeoFinance Beta

Compensa aleatória? Então só joga adquirindo as cartas e elas rendem um tanto diário?

Posted Using LeoFinance Beta

É questão que convivo com ela também. Comprei aleatório no início e depois no lançamento da segunda, na terceira agora, comprei mais um pouco. Aí vou comprando de acordo com necessidade no market.

Isso. Vai tendo rendimento diário de acordo com as cartas e atributos.

Posted Using LeoFinance Beta

Comprei 11 cartas

Meu City value está em 14 385 SIM

Posted Using LeoFinance Beta

Points Boosting refund to @matheusggr! 🤓
Due to one of these reasons:
1. Post is not published via Ecency.
2. Post is already curated by our team.
3. Post is not curated by our curators within 24 hours.
4. Post might be too old post, try more recent content.
5. Author already received vote in last few hours, try again later.
Install Android: https://android.ecency.com, iOS: https://ios.ecency.com mobile app or desktop app for Windows, Mac, Linux: https://desktop.ecency.com
Learn more: https://ecency.com
Join our discord: https://discord.me/ecency