Some Splinterlands numbers [EN/PT-BR]

in LeoFinance2 years ago (edited)

image.png

[EN]
Hello Splinterfans,

Today I wanted to talk about some of the statistics on Splinterlands. Before I start, this is not FUD, I'm invested, I play daily and I believe in this project. But some numbers are concerning and I want to point out my layman view, feel free to comment and correct me, I'm here to learn. The first one I want to point out is the number of daily new players and spellbooks sold in the last 30 days. Here is the data I got from peakmonsters.com.
[PT-BR]
Ola Splinterfãs,

Hoje que gostaria de falar sobre algumas estatisticas do Splinterlands. Antes de começar, isto não é FUD, eu quero dizer que investi, jogo diariamente e acredito neste projeto. Mas alguns numeros são preocupantes e quero dar minha opinião de leigo, fique a vontade para comentar e me corrigir, estou aqui para aprender. O primeiro que eu gostaria de mostrar é o numero diario de novos jogarores e spellbooks vendidos nos ultimos 30 dias. Aqui o que eu peguei do peakmonsters.com.

image.png

[EN]
As you can see the number of new players and spellbooks sold keep dropping. The graph is for the last 30 days, but numbers are dropping since October/2021. We are getting close to go under 100 sold a day. I was hoping to see some increase in these numbers lately since Splinterlands started some new marketing efforts. Maybe it is still to come, but we really need new players.
This brings another issue that is a personal concern, I know it is a topic very well discussed in the community, but my opinion is that the new player experience is not good. The game is too easy for bots, and they become much better players then the new players. The amount of bots is huge, probably a new player will face a bot more then 90% of the times in bronze league. In my opinion it is frustrating for the new player to mostly loose, so new players should be playing other new players with the same experience, not a bot with thousands of matches of experience. I'm not saying ban the bots, but something needs to be done to level the battlefield.
Now the next statistic I want to bring up is the market volume, and here is the information I also got from peakmonsters.com
[PT-BR]
Como voce pode ver o numero de novos jogadores e spellbooks vendidos vem caindo. O grafico é dos ultimos 30 dias, mas esses numeros vem caindo desde Outubro/2021. Estamos chegando perto de ir abaixo de 100 spellbooks vendidos por dia. Eu esperava ver um aumento nesses numeros nos ultimos dias pois o Splinterlands começou a fazer um esforço com marketing. Talvez ainda venha o resultado, mas nós precisamos muito de novos jogadores.
Isso me lembra outro assunto que é uma preocupação pessoal minha, e eu sei que é um topico bastante discutido na comunidade, mas na minha opinião a experiencia do novo jogador é ruim. O jogo é muito facil para os bots, e eles viram jogadores muito melhores do que os novos jogadores. A quantidade de bots é gigante, e um novo jogador vai jogar contra um bot mais de 90% das vezes no bronze. Eu acho que é frustrante para o novo jogador perder a maioria das vezes, assim novos jogadores deveriam estar enfrentando outros novos jogadores com a mesma experiencia e não um bot com milhares de partidas de experiencia. Eu não estou dizendo que devemos banir bots, mas eu acho que algo deve ser feito para equilibrar o campo de batalha.
A proxima estatistica que eu gostaria de comentar é o volume do mercado, e aqui esta a informação que peguei do peakmonsters.com.

image.png

[EN]
The numbers on the market are actually good, I think. Even though we are not getting a lot of new players, the market volume is pretty steady and maybe even going up. It seems like the player base we already have is investing in their decks. I've been paying attention to the prices for Chaos Legion gold foil cards, since I'm interested in buying, and in the last week the prices went up 10% to 20%. I know these prices fluctuate a lot, and things could change, but for now CL cards became a bit more expensive even with more cards getting dropped in the market. I also noticed that the amount of unopened pack is slowly decreasing. I think that I lot of people was waiting to open their packs after the legendary summoners airdrops and gave up since sales are too slow, and this could take a long time.
To finish I will open 3 CL packs for fun. Wish me luck!
[PT-BR]
Os numeros até que estão bons, eu acho. Mesmo não tendo muitos novos jogadores entrando no jogo, o volume do mercado tem ficado bem estável e talvez até aumentando. Parece que a base de jogadores que temos esta investindo nos seus decks. Eu tenho prestado atenção aos preços das cartas Chaos Legion, principalmente as folhas de ouro, que estou interessado em comprar, e na última semana os preços subiram em torno de 10% a 20%. Eu sei que esses preços flutuam muito, e que as coisas podem mudar, mas por hora as cartas CL ficaram um pouco mais caras mesmo com mais cartas sendo colocadas no mercado. Eu também notei que o numero de pack não abertos vem caindo lentamente. Eu acho que muita gente estava esperando os airdrops dos invocadores lendários, e desistiu pois as vendas de packs estão muito lentas e isso poderia demorar muito tempo.
Para terminar vou abrir 3 packs CL, me desejem sorte!

image.png

image.png

image.png

[EN]
Looks like I need better luck next time. The card values today were less then the pack values. Let's just HODL.
[PT-BR]
Parece que preciso de mais sorte da próxima vez. O valor das cartas hoje é menor do que o valor dos packs. Agora é HODL.

image.png

See you next time!

Até a próxima!

.
.
.

Sort:  


The rewards earned on this comment will go directly to the person sharing the post on Twitter as long as they are registered with @poshtoken. Sign up at https://hiveposh.com.

Belas Informações amigo!

Negócio é quardar a sorte para os airdrops!

Confesso que nao posso reclamar da sorte.... 😅

Eu acredito que o splinterlands seja um dos play2earn mais estáveis atualmente e um dos mais promissores pra 2022, os valores das cartas hoje importam muito pouco pra quem realmente acredita no projeto. Todas as cartas por si só tem caráter deflacionário e mesmo as piores provavelmente ainda vão crescer bastante o valor.
A questão do numero de players diários eu acredito que esta bom até de mais pro momento que estamos, a queda se da principalmente pelo fato de que com a alta no Q4 de 2021 e os altos lucros msmo no bronze muitas pessoas fizeram multi conta e com as mudanças que vem sendo implementadas e as que estão sendo prometidas pro futuro não é mais tão interessante assim comprar 100spellbooks pra deixar rodando bot como tem alguns players que tem mais de 100 que compraram em 2021. A baixa nos novos players é basicamente baixa de novos bots...
Uma coisa que não chega a me preocupar mas me deixa um pouco triste é a queda do dec(essa provavelmente não tem volta), mas sei tb que é necessário pra manutenção do game que ele não suba muito...
No mais acredito e muito no potencial futuro do projeto e queria poder investir mais. Infelizmente eu ainda vendo todo mês muito que eu gostaria de holdar pq tenho que pagar as contas..rs
Parabéns pelo post!

O problema é que nesse ritimo de novos jogadores, vai demorar mais de 1 ano para vender todos os packs de CL. O valor das cartas só vai subir quando terminar a venda de packs. Como eu disse, eu também acredito no projeto, mas nesse ritimo vai demorar muito o retorno.

certamente o verdadeiro lucro vai demorar... mas mesmo nos valores que está o jogo consegue dar retorno rápido mesmo pra iniciantes.
eu não acredito que vai demorar mais de um ano e também não acho que quem mais compre pack sejam os novos jogadores...
na época em que lançou a pré-venda do cl muita gente falou que esgotaria em 1 semana e pelos cálculos e analises que fiz na época e eu disse q acabaria entre maio e julho. eu continuo acreditando nisso

!1UP good work

Don-1UP-Cheers-Cartel-250px.png

You have received a 1UP from @marianaemilia!

The following @oneup-cartel family members will soon upvote your post:
@monster-curator, @oneup-curator, @pimp-curator, @vyb-curator, @pob-curator, @neoxag-curator
And they will bring !PIZZA 🍕

Learn more about our delegation service to earn daily rewards. Join the family on Discord.

Yay! 🤗
Your content has been boosted with Ecency Points, by @mengao.
Use Ecency daily to boost your growth on platform!

Support Ecency
Vote for new Proposal
Delegate HP and earn more