Por que a HIVE está valorizando tanto?

in Brazilians4 years ago

Lançada recentemente, a blockchain da HIVE tem chamado a atenção devido à rápida valorização da moeda e ao crescimento do volume de negociação.

g8i481.png

Para entender o que está acontecendo, é preciso conhecer um pouco mais sobre a distribuição da moeda e seus principais investidores.

A blockchain da HIVE é resultado de um fork da STEEM, criptomoeda conhecida pela plataforma de blog Steemit, empresa que detinha o maior número de tokens e que foi vendida para o chinês Justin Sun, fundador da TRON.

Como o fundador da Steemit tinha um compromisso de utilizar os tokens para o desenvolvimento da blockchain que não foi incluído na negociação com o novo proprietário, os principais desenvolvedores da STEEM optaram por um fork que deu origem à HIVE.

A briga pelo controle da STEEM envolveu bloqueio de contas e utilização de tokens como stake para votação nas testemunhas por parte das corretoras Binance, Huobi e Poloniex. Quando o fork foi realizado, boa parte dos tokens acabaram se mantendo em stake, deixando bem menos tokens em circulação.

Com pouco volume no mercado, se tornou muito fácil simular uma valorização para promover a nova blockchain. Até poucos dias apenas Bittrex e Probit haviam listado a HIVE para negociação. Agora, a Huobi também anunciou a listagem e uma promoção para incentivar seus usuários a depositarem HIVE e garantirem mais liquidez à moeda.

A partir deste anúncio, começaram compras em massa que levaram a HIVE a valorizar de pouco mais de dez centavos de dólar para quase um dólar.

16hnze.png

Sem dúvida, a parceria com a Huobi rendeu um bom lucro para os investidores que apostaram no fork e uma excelente oportunidade para divulgação do novo projeto.

Agora, resta saber se o token irá manter a confiança dos investidores quando houverem mais moedas em circulação. Obrigado pela leitura e até a próxima!

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas, obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Yay!
Your post has been boosted with ESTM. Keep up the good work!
Dear reader, Install Android: https://android.esteem.app, iOS: https://ios.esteem.app mobile app or desktop app for Windows, Mac, Linux: https://desktop.esteem.app
Learn more: https://esteem.app
Join our discord: https://discord.me/esteem

Obrigada pela informação.

Muito interessante o texto, descobri toda essa situação do Hive há pouco tempo, e sinceramente espero que essa plataforma cresça e se solidifique, porque o Steemit estava com cada vez mais complicações e, como resultado, com uma queda de interesse da comunidade. :D