Boas vindas aos brasileiros cadastrados no Steem blockchain em janeiro!

in Brazilians4 years ago (edited)

oferendas_a_iemanja.jpg

Foto de Jose Rocha disponível no Flickr sob licença Creative Commons

O ano de 2020 nem bem começou e para surpresa de muitos tivemos dezenas de novos brasileiros inscritos no Steem blockchain. Entre tantos identifiquei os usuários @adilsonbig, @adyna, @ariane029, @dino2020, @gerusa05, @jeje2020, @jorgete, @marciaduchoa, @naht, @renan1989, @rickalmeida, @ricardoaki, @dino2020, @simonez, @stephannex, @tonicoclimaco e @valeriaxavier.

Comentei os posts que publicaram, fiz resteem em alguns que se apresentaram, desejando boas vindas e recomendando o wiki Steem.center, a tradução do FAQ (mesmo desatualizada), alguns links de guias e dicas já publicados lá e por aqui tb. De qq forma, nunca é demais repetir: sejam bem vindos, sucesso e boa sorte mais uma vez!

Estes foram os usuários que postaram alguma coisa, tenho certeza que vários outros brasileiros fizeram seus cadastros mas sem publicar nada ainda. Como registro, tomei a liberdade de reunir todos no verbete no wiki Steem.center - Brasileiros: Janeiro de 2020 - continuando a listagem dos anos e meses anteriores existente na página Brasileiros no @steemcenterwiki.

Como se vê nos números da reputação dos novos usuários, ou mesmo perfis com posts ocultos, infelizmente muitos foram alertados e punidos com downvotes dos robôs @cheetah e @steemcleaners, que detectaram textos já publicados em outros sites e hashtags repetidas ou eventualmente fora dos temas. Aliás esta barreira é enfrentada por muitos blogueiros, jornalistas e escritores que decidem replicar o conteúdo que publicaram previamente em outras plataformas. Vale lembrar que até o @fisicanaveia passou por isso e contou sua saga - Cuidado com a Cheetah que a Cheetah te pega! - para convencer que era o verdadeiro autor do blog https://fisicanaveia.blogosfera.uol.com.br no UOL (que interrompeu a hospedagem de blogs entre 2018 e 2019) e no blockchain do Steem.

Conversando com o @ricardoaki nos comentários dos posts tentei esclarecer sobre estes robôs vigilantes e a preocupação com o plágio e a cópia de textos, videos e imagens. Curioso, perguntei sobre como ele se interessou e ficou sabendo sobre o Steem e sua proposta de rede social em blockchain com criptomoedas. Como é comum no Brasil, ele disse que ficou sabendo através de um grupo no WhatsApp.

De qq forma acho que essa onda de começo de ano com novos brasileiros é uma boa notícia diante das dúvidas em torno das chamadas altcoins e o do inverno das criptos. Entre tantas novidades e expectativas com SMT, Steem Engine, Steem DAO, etc, fica o convite para quem quiser participar aqui da Comunidade Steemit Hive Brazilians incentivando a troca de ideias e experiências entre os steemians mais antigos e novatos.

Valeu!


10% das recompensas líquidas em STEEM/SBD deste post serão doadas p/ o projeto Brazilian Power no @brazilians

Post publicado na Comunidade Steemit Hive Brazilians que neste momento continua com 7 integrantes. Visite e participe:

https://beta.steemit.com/trending/hive-184901


Web-Stat web tracking

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Que bom que o steem esta recebendo novas pessoas, eu fiquei lomge por um tempo e estou pensando em voltar a ativa novamente.

Bem vindo de volta ao Steem blockchain! Muita coisa mudou nestes últimos anos mas espero que os novos usuários e os que estão retornando seja um bom sinal :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.194 which ranks you at #3258 across all Steem accounts.
Your rank has dropped 1 places in the last three days (old rank 3257).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 87 contributions, your post is ranked at #43.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

 4 years ago  Reveal Comment