Primeiro post na Brazilians Steemit Hive Community

in Brazilians4 years ago (edited)

O @casagrande criou este espaço Brazilians usando a nova função hive communities lançada pelo Steemit no blockchain do Steem: https://beta.steemit.com/trending/hive-184901

Como ele mesmo disse no grupo do @brazilians no WhastApp, não sabemos pra que serve mas quem quiser testar fica a vontade :-)

Logo que entrei, 3 anos atrás, postei - Steemit Knots, an idea of places to share subject specific, group created content on Steemit - pois achava que algum agregador de tags, fórum, perfis com múltiplos usuários ou função de comunidade poderia ajudar. Em vez de hive (colméia), sugeri usar o nome knot (nó)... demorou mas agora podemos experimentar algo nessa linha. Se repetir o sucesso que as comunidades no Orkut (rede social antiga que saiu do ar em 2014) fizeram no Brasil, logo logo veremos hives tipo "Eu odeio acordar cedo (com o barulho das minhas criptomoedas caindo)" :-D

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Sort:  

Boa @Wagnertamanaha. Aproveitei pra conhecer e está criada a comunidade do ptgram, idéia sua também :D

Quero ver como configurar os bots para postarem, a princípio, as coisas sobre o projeto ali.

Penso que se cada pessoa no mundo desenvolvesse apenas 1 idéia do @wagnertamanaha, estaríamos com muito mais empreendimentos de sucesso por aí!

Parabéns, e obrigado, em nome de todos os que já receberam alguma informação relevante ou idéia genial vinda por intermédio seu!

Sucesso!

Valeu! Já me inscrevi na comunidade ptgram, fiquei tentado em ser o primeiro a postar por lá tb :-) Comecei a testar e tb criei a comunidade Criptos Brasileiras, só não sei quando compartilho a primeira publicação. Mais um elogio seu e me entusiasmo a criar mais comunidades com minhas ideias malucas :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Opa! Já gostei da temática da comunidade que criou hein? Se era por falta de apenas 1 elogio, acabou de ganhar hueauheauh.

Me inscrevi! Valeuu!! Aguardando próximas idéias. E, no que puder ajudar, só chamar!

[]'s SUCESSO!

ps: Acabei de me lembrar daqueles seus posts sobre tokenização de tudo. Quem sabe já gera outra comunidade muitíssimo rica e interessante?

PS2:

Agora que li essa parte: "fiquei tentado em ser o primeiro a postar por lá tb"

R: SERÁ ÓTIMO! PODE TER A HONRA SIM! Só peço que o faça de domingo em diante, logo é shabbat :P

Valeu pela inscrição, bem vindo a comunidade Criptos Brasileiras! Como parte do teste tomei a liberdade de configurar seu usuário como mod (moderador) por lá tb, qq inconveniente, é só avisar. Vou pensar no post de estréia na comunidade PTGRAM pra publicar semana que vem, mas sem compromisso :-) De repente faço um post com o resumo sobre a tokenização de tudo... De qq forma, caso atrase muito, fique a vontade de começar a publicar com os bots no momento que achar melhor. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Pensando bem, não faz muito sentido entupir de posts com bot né. Focar no conteúdo mais interessante é o que há. Aguardo seu primeiro post!! Obrigado pelo MOD, nem tinha te contado na hora porque estava correndo, mas, também te adicionei de MOD :D

[]'s

Quando completar aniversário, poderia fazer um post sobre isso. Estamos caminhando para o 2o. Ou 3o. Ano?

Posted using Partiko Android

Interessante é que essa estrada nos faz conhecer pessoas que "convivemos" aqui na comunidade já a mais três anos, sem nunca termos nós conhecido pessoalmente. Mas que ao ler um comentário sabemos a quem pertence... Pelo rastro da personalidade deixado nos textos. Sensacional! 😎

Posted using Partiko Android

Isso é doido mesmo. Referente ao pessoal do https://t.me/steemitbrasil, somos uma comunidade realmente "virtual" :D

Comunicação 2.0 ou involução? Pessoas que nunca se viram, exceto alguns nos encontros que houveram em SP:
@naturald @guifaquetti @fireguardian e sua companheira, @wagnertamanaha e a nossa amiga da Alemanha.

Se coneguimos fazer ao menos uma amizade verdadeira, já valeu!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Engraçado que eu também lembrei do Orkut com essas novas Comunidades do Steem. Será que o Steem vai virar a versão moderna do Orkut? Espero que sim porque então isso aqui vai lotar de brasileiros.

Pra quem se lembra, as comunidades eram bastante atrativas no antigo Orkut. Não pesquisei ainda mas o pessoal do hiveminds deve estar prevendo poder usar imagens ou ícones para identificar as comunidades. No finado Orkut funcionavam como medalhinhas ou figurinhas que permitiam ter uma ideia dos gostos e personalidade dos usuários. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Já vi muitos posts com essa *tag *aí, mas também não faço ideia do nicho atendido... Haha!

Acho que essa tag cheia de números (diferente para cada comunidade ou hive criada) é apenas uma solução técnica para evitar conflitos com as tags criadas pelos usuários catalogando seus posts. Pelo que entendi, agora seria possível criar agregadores com "portas de entradas", como a que o @brazilians criou em https://beta.steemit.com/trending/hive-184901, para acompanhar assuntos específicos. Com isso poderíamos ter uma hive "Filmoteca", agrupando os posts de diferentes usuários sobre filmes, por exemplo.

Sei que a ideia do Hiveminds no Steemit é antiga, se interessar tem estes posts que juntei para um eventual verbete no wiki Steem.center: https://steemit.com/steem/@steemitblog/update-communities-hivemind (2018) e https://steemit.com/communities/@steemitblog/feedback-wanted-communities-design-document (2019). Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Descobri que dá pra configurar a língua da comunidade, que aparece na descrição da mesma. Como comentei, não sei quando vou conseguir começar a postar mas já criei a hive Criptos Brasileiras e aproveitei para incluir as regras e o idioma tb. Valeu!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Boa, usei suas configs e regras como "template". Eu tinha visto as línguas mas nem cliquei pra ver que tinha como mudar pra Português :D

Valeu! Agora não estou conseguindo acessar as comunidades do smartphone, tem uma tela pedindo login e senha que não aparecia antes. Assim que voltar ao normal dou uma olhada. Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Como diz um famoso: "é por isso que é beta". Hehhe. Eu gostei da idéia. Aparentemente, veio para ser uma "alternativa" ao fórum tokenbb e às tribes ao mesmo tempo. A "guerra" é entre peixes grandes. Vamos ver no que vai dar.

PS:
alternativamente, podemos acessar pelas tags:
https://steempeak.com/trending/hive-184901 - brazilians
https://steempeak.com/trending/hive-109929 - criptos brasileiras
https://steempeak.com/trending/hive-113785 - ptgram

E, aparentemente, a única coisa que faz com que os posts apareçam nessas comunidades, é a tag.

Portanto, como teste (nem sei se vale a pena), postar com as tags específicas pode funcionar por hora. Exemplo #hive-184901 e #communities

Valeu pelos links das tags! Parece que a ideia das comunidades Hiveminds é antiga, só agora ficou pronto... Lembro que quando o Steemit foi lançado, a imprensa comparou com o Facebook mas a ideia dos criadores era competir com o Reddit, cujas comunidades são fortes e influentes. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Valeu Wagner! Rumores sobre a tron querendo comprar steemit inc. Que tal?

Pra mim foi uma surpresa e achei bem interessante. Agora que projetos antigos de blockchain e criptomoedas que nasceram na mesma época que o Steemit (como o Narrative e Synereo/Hyperspace) estão fechando, a notícia veio em boa hora. Vamos acompanhar... Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

saudações, @wagnertamanaha

excelent notícia, man. Obrigado por compartilhar!!!!!

Valeu! Vou continuar pesquisando sobre o hiveminds e qq novidade compartilho aqui. Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado por compartilhar. Espero que essas novidades animem a galera a postarem mais :)

Valeu! Acho que se as comunidades tiverem conteúdo interessante e diferentes jeitos de interação, incluindo ganhos com criptomoedas e futuros tokens SMT, pode ficar interessante. Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.186 which ranks you at #3221 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 88 contributions, your post is ranked at #49.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server

Wagner, tudo bom? To precisando falar contigo, vc aceitaria participar de um podcast pra falar de Steemit? É pra um site de noticiais relacionado a criptomoedas.

Olá, tudo bem tb! Como comentei no seu reply no @steemcenterwiki, se a agenda encaixar aceito participar do poscast sim. Achei seus perfis no Twitter e Keybase (imagino), podemos combinar por lá ou mando meus outros contatos via mensagem direta por um destes canais, qq vc acha? Se preferir de outra forma, é só sugerir. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface