You are viewing a single comment's thread from:

RE: E que tal uma tribe para as comunidades portuguesas?

in #portugal5 years ago

Sim seria essa a ideia. O custo da plataforma nitrous/condenser é de 1000 STEEM (pagamento único ao steem-engine), já adicionado ao valor total de 3100 STEEM, onde acresce o valor da criação do token (100STEEM) + Scotbot (1000STEEM). Os restantes 1000 STEEM devem-se a termos que ter 1ENG/STEEM por cada usuário que use a plataforma. Não sei se atingirmos os 1000 usuários ativos mas convém já ter isso em conta.
Em relação às tags, seria bom definirmos uma tag geral e entre outros parâmetros, entre todos.
Vamos tentar juntar o pessoal num chat e andar com isto para a frente se for possível 😊
Obrigado pelo feedback @charlie777pt, abraço

Posted using Partiko Android

Sort:  

Bem, expliquei mal a ideia, pois já sabia esses custos
Os custos que falava era do server para alojar um novo domínio( tipo www.steemitpt.*** e só para tags em português- #pt, #arte #filosofia, etc) como os projectos steempeak.com ou creativecoin.xyz que modificaram o interface (condenser da Steemit Inc) que funciona com o token criado, e é ligado á plataforma nitrous/condenser do steem-engine.
É preciso um novo site (condenser) para a indentidade da comunidade lusófona.
O alojamento de um novo interface pt se calhar custa entre os 500 a 3000 steem por mês para um "dedicated server", o que possívelmente invibializa esta parte da ideia.
Um regime cooperativista, crowdfunding e/ou quotas de delegação ou compra de tokens para o projeto com campanha na comunidade poderia resolver a componente financeira.
Continuo a achar que apesar dos custos o novo "condenser modificado " e tags só em língua portuguesa sobe muito a capacidade de sucesso.
Um wpaper com visão, missão, plano A e B para escolha da comunidade, orçamentos e benefícios para utilizadores e investidores seria o primeiro tijolo para a ideia se materializar.
Não vou divagar mais para este brainstorming. hehe