Hora de optar pelo espaço onde há liberdade

in #pt4 years ago (edited)

horse430441_1920.jpg

Preferi postar este desabafo por aqui. Motivo. A censura que começa a tomar conta da rede Steemit que, desde que entrei sempre elogiei.

A comunidade sempre foi unidade e teve ali, um local onde assuntos podiam ser discutidos sem grandes problemas. Sim, você podia discutir com um cara de que tinha uma posição totalmente contrária a sua e, o assunto correr de forma cordial e inteligente pois ambos tinham argumentos que ensinavam um ao outro ao mesmo tempo.

E era isto que sempre me deixou ali. Projetos legais como o @actifit que me davam mais ânimo para me exercitar.

Mas infelizmente, parece que chegou a hora. Abandonar o barco, pois aquele ambiente ficou um pouco estranho demais, para não dizer, tóxico.

Ontem, ao postar o Metalweekend, que é algo que eu faço a um bom tempo na rede, eu recebi um comentário da Cheetah avisando que uma série de usuários estavam sendo tolhidos de suas opiniões via bloqueio. E, para quem entende de programação no comentário dela está um link direto para o commit que mostra estes usuários bloqueados e, no fim, por causa de suas opiniões.

Assim, aquele ambiente que era distribuído e, no fim, uma salvaguarda da liberdade em um mundo tão totalitário morreu.

Como não estou aqui somente pelos tokens, e sim, pelo que o ambiente representa, opto praticamente pela Hive. E, sim, minha idéia é vender praticamente 50% dos meus Steems e trazer para cá.

Longa vida a Hive .

Imagem via Pixabay