Convocatória Geral aos Projetos de Língua Portuguesa no Steemit!

in #pt5 years ago (edited)

CAMOES-0 111.png

O Projeto Camões vem através desta postagem, fazer uma convocatória geral à todos os projetos atuantes de língua portuguesa no Steemit.

Esta convocatória, é antes de tudo, pela união e trabalho de cooperação entre os projetos, em prol do crescimento, boa convivência e solidificação de nossa comunidade nesse ambiente descentralizado. É sabido por todos que os anos de 2018 e 2019 foram de grande "êxodo" (saída) de muitos usuários ativos aqui na plataforma Steemit.

Usuários que produziam conteúdos riquíssimos e que, dentro de suas limitações, ajudaram e muito para construir a nossa comunidade. Por motivos diversos, esses mesmos usuários já não mantém ativos os seus blogs e abandonaram a plataforma.

Em espirito de livre iniciativa e vontade de poder ajudar no crescimento de nossa comunidade, eu (@jsantana - criador e mentor do Projeto Camões), resolvi lançar uma campanha em meu blog, com o intuito de iniciar um esforço para entrar em contato com esses usuários inativos, fazer os mesmos voltarem a ativar os seus blogs, construírem conteúdos, e principalmente, voltarem ao nosso convívio no Blockchain Steem.

O fato é que eu sozinho não dá para realizar uma ação desse tamanho, e por isso, recorro aos outros projetos de língua portuguesa no Steemit(já que essa causa e preocupação de tantos usuários inativos, suponho que não é uma preocupação somente do Projeto Camões e de @jsantana) para divulgarem ao máximo possível, seja em seus blogs dando resteem nesse post, seja falando em seus blogs sobre essa minha iniciativa ou divulgando em seus grupos de Discord ou Telegram da mesma.

Eu (@jsantana) ficaria agradecido, o Projeto Camões também ficaria e a comunidade de língua portuguesa acredito que também ficaria ao ver de volta usuários com tanta qualidade de volta à nossa comunidade.

Convoco os projetos:

@gazetagaleguia, @coyotes, @brazine, @brazilians, @ptgram, @msp-brasil, @blockchainbrasil, @steembrasil e @steemitportugal a nos apoiarem nessa iniciativa!

Esperamos contar com todos vocês!


PROJETO CAMÕES -Língua Portuguesa no Steemit!

camoes sign 2.gif

Capa e GIF feitos por @aleister

Sort:  

Vamos nessa, @camoes! Gostei de ver a animação e a reativação do projeto.

Um dos meus índices quando eu nem sabia onde achar o pessoal #pt.

Bora trabalhar então!?

!up

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Tamo junto boy, valeu!

Posted using Partiko Android

E vamos considerar a divulgação em redes sociais: Twitter (fiz minha parte... @nascimentoab também no twitter) , facebook, etc.

Obrigado meu amigo! Gostaria de ver essa sua iniciativa na mesma proporcionalidade de alguns projetos que simplesmente ignoraram essa iniciativa em prol de nossa comunidade. Grande abraço!

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.