Giveaway | Responda a pergunta semanal e concorra a 3 SBI - #02

in #pt5 years ago (edited)

3 de maio de 2019


jswqe5N.png



VJsycpu.png

Olá meus amigos, tudo bem com vocês? Prosseguindo com a proposta da parceria entre os projetos Coiotes e Imagem Virtual. Anunciamos uma nova forma de interação e premiação em nossa comunidade Lusófona. Toda sexta-feira teremos um Giveaway e o tema será diferente a cada semana. O assunto do respectivo tema será retirado de um link apresentado pelo blog do @imagemvirtual então fique antenado com as novidades e os conteúdos mostrados por lá. Sua participação será bastante apreciada.

VJsycpu.png

Tema de hoje

Em seu post Confira algumas opções de descarte consciente de lixo, @leticiachiantia nos traz algumas opões para que possamos nos conscientizar sobre a reutilização do nosso lixo e dicas para o descarte consciente. Partindo disso eu pergunto:

Você tem o hábito de separar seu lixo em materiais recicláveis e não recicláveis?

Sinta-se a vontade em responder essa pergunta. Pode colocar por exemplo alguma imagem que pode ilustrar o seu dia-a-dia. Caso tenha alguma dúvida do tema da semana, coloque sua pergunta nos comentários.

VJsycpu.png

Premiação

Todos steemians que participarem do Giveaway, estarão aptos para a disputa e premiaremos os três melhores com suas respostas colocadas aqui neste post. Premiação no total será de 3 units de SBI sendo 1 unit para cada vencedor. Assim como os outros contests que fazemos por aqui, a distribuição para os nossos premiados acontecerá um dia após o encerramento do pagamento deste post.


Patrocínio da premiação: @imagemvirtual

VJsycpu.png


SBI Separador.png

O que é Steem Basic Income (SBI)?

@steembasicincome é um experimento social para trazer uma renda básica para o maior número possível de Steemians. Os membros participam patrocinando outros para o programa. A renda é fornecida através do fornecimento regular de votos para o conteúdo do membro.

SBI Separador.png







Não perca tempo, você ainda pode votar no concurso desta semana. Basta entrar aqui e vote no seu post favorito. Te vejo lá!


ACoWQyp - Imgur.gif





Fonte de imagem: 1 / desgin created by @coyotelation


2bP4pJr4wVimqCWjYimXJe2cnCgn5TB97wzqoAYMiwx.png



Delegação para o projeto Coiotes



Nos ajude para fortalecer cada vez mais a nossa curadoria e premiações. Além do seu apoio, você também receberá rendimentos semanais pela sua delegação. Faça parte da família Coiotes.

10 SP - 15 SP - 25 SP - 50 SP - 75 SP - 100 SP



As9cYgq - Imgur.png

Sort:  

Aqui separamos apenas vidro e organico e papelão. Me parece pouco! Não existe container para separar mais.

Sim. Até algum tempo atrás, quando eu morava no interior, eu também separava os materiais orgânicos e fazia uma composteira no quintal para transforma-los em adubo.

Não, mas esse é um hábito que eu atualmente estou tentando mudar.

Confesso que não é algo fácil de ser feito porque nunca fez - de fato - parte da minha rotina. No entanto, acredito que sempre há tempo para se aprender novos conhecimentos e aplicá-los em busca de obter mudanças de atitude relacionadas a postura... E, quem sabe através dessa mudança, acabar inspirando outras pessoas!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Aqui em casa tem 2 lixeiras, uma só para embalagens secas que podem ser reciclados, mas é difícil pq sempre chega uma visita e joga uma casa de banana no lixo errado

Posted using Partiko Android

Rapaz, eu me mudei faz pouco tempo para uma casa nova e aqui por enquanto eu não tenho feito a separação do lixo. Mas é algo que eu tinha o costume de fazer e vou aproveitar para tomar vergonha e recomeçar hoje mesmo a separar. Valeu! Um abraço.

Com certeza! Aqui separamos o lixo e entregamos a uma senhora que passa com o carrinho toda semana, a Dona Maria! :D

Posted using Partiko Android

Infelizmente não

Quando morava em outra cidade que tinha coleta sempre separava, mas aqui onde moro agora não tem coleta de lixo reciclável, já liguei algumas vezes na ouvidoria da prefeitura mas não existe previsão.
Agora estou adquirindo o hábito de separar e jogo no lixo comum, na esperança de em algum ponto, esse lixo possa ser pego por algum coletor e ser reciclado.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Aqui separo orgânico e do não orgânico. A retirada de lixo do prédio tem lixeiras diferentes para os dois. :)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface