Uma série para se apaixonar por filosofia - Merlí

in #pt6 years ago

Merlí é uma série da Netflix que se passa na Catalunha. A série retrata um professor de Filosofia que é bem peculiar, e consegue ensinar e manter os alunos interessados na matéria. Muito além disso, a série retrata também um pouco da realidade diária na vidas das pessoas da Catalunha.

Acho interessante, porque na série mostra que a educação também não é prioritária para os políticos espanhóis, mostra que há um grande desemprego por lá, que há também evasão escolar e que isso não é incomum. Na série mostra também como é a convivência de pessoas separatistas com as que não apoiam a separação(apesar de eu achar meio estereotipada a personagem que é militante da separação).

A série mostra também como é ter condições não tão boas numa instituição pública de ensino, mas o corpo docente conseguir por motivação dar uma educação com qualidade boa.

Na série também é abordado alguns problemas, como o machismo, medo de uma personagem se assumir homossexual, problemas psicológicos, preconceito contra pessoas diferentes e etc. Não se aprofundam tanto nos temas, mas é suficiente para trazer a reflexão a tona.

Outro ponto que faz a série ser muito boa, é que partes da aula de filosofia passam em todos os capítulos, instigando os que assistem a pesquisar sobre os temas abordados(Diversos pensadores).

Enfim, é uma série muito boa e é uma indicação que faço a vocês.

Sort:  

Merli, mi favorita de corazon!!!

Eu amo séries, e confesso que essa me deixou bem curiosa, sem duvidas vou lá assistir. Obrigada pela indicação.


Parabéns! Seu post foi lido e comentado pelo projeto #ptgram power.

Equipe SteemitBrasil - https://t.me/steemitbrasil e #ptgram



Que indicação boa. Estou bem por fora de série de filmes, quase não tô tendo tempo pra isso. Agora já sei o que procurar quando estiver atrás de algo novo pra ver assim que puder ;)

Vale muito a pena, eu também não estava assistindo série nenhuma e aí minha noiva me indicou e foi simplesmente fantástico

Essa série é muito boa mesmo. Quero fazer um vídeo acerca dela no meu canal, e por ora recomendo o vídeo do Victor Naine aos interessados:

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg