Um conto espacial (Parte 7)

in #pt3 years ago

Ler parte 6


7.jpg

-PARTE 7-

12 de Fevereiro
Início do dia

Quando começava a trabalhar, Ying Yue, recebe uma videochamada da Administração Espacial Nacional da China (AENC).

AENC: "Olá Ying Yue, temos notícias de Yunan. Provavelmente tens estado em contacto com a tua família mas não deves saber muito ainda. A situação está a desenrolar-se muito depressa e as autoridades têm tido dificuldades em perceber o que se passa. Como tal, só têm dado ordens de recolhimento e a comunicação tem sido pouca."

YY: "Sim, falei os meus pais e estavam muito preocupados. Como sabem, eles estão em Kunming. E uma prima minha com quem falo regularmente deixou de me atender as chamadas há dois dias. Ela mora com os meus tios em Pu'er."

AENC: "O que se sabe até agora é que é um vírus respiratório. Já foi isolado e parece semelhante a outros bem conhecidos. No entanto, tem de ter algo de diferente porque é muito mais mortífero que os anteriores. Contudo, não parece afectar toda a população. Suspeita-se que varreu a Birmânia em cerca de uma semana e fez centenas de mortos."

YY: "E na China? Perto da fronteira? Estão a conseguir controlar? Como se controla?"

AENC: "Vamos contar-te tudo o que soubermos no final de cada dia. Tentaremos saber algo dos teus tios e prima junto das autoridades locais mas aviso já que as pessoas no terreno estão assoberbadas de trabalho. Não sei se teremos uma resposta rápida apesar de sermos quem somos."

YY: "Ok, vou tentar falar com a minha família como faço normalmente e manter o pensamento afastado desse assunto e preocupar-me com a minha missão. Mas não me ocultem nada. Assim que souberem algo, oficial ou não, contem-me."

AENC: "Assim faremos. Voltamos a falar mais tarde."


imagem: pixabay.com