Sobre Fidelidade ao Steem

in #steem5 years ago (edited)

image

O que seria ser um usuário "fiel ao Steem"? Ter investido muio SP ou estando no Steem ativo seja em que momento for (alta e baixa da moeda, adaptação aos hardforks)? Um usuário que investe nada com seu dinheiro, mas investe seu tempo e criatividade para gerar conteúdo no Steem, seria "infiel ao Steem"?

Li em algum post, dentre os vários que são lançados todos os dias na plataforma, onde o autor menciona que um usuário "fiel ao Steem" é àquele e somente esse que investe sempre em dar "Power Up" e não saca nada dos seus ganhos no Steemit, direcionando para outros ativos.

Segundo o autor, "fiel ao Steem" é àquele usuário que meramente investe em Steem (Como é bixo?).

Ora, não irei aqui tirar e entrar no mérito do investidor. Claro, ele está colocando o seu à disposição, é quase um "tiro no escuro", em especial se tratando de altcoins, investindo boa parte do seu dinheiro em uma moeda sem garantia de retorno.

Mas, esse único requisito é suficiente para sumariamente taxarmos esse usuário investidor como "fiel ao Steem"? Não!

E aquele usuário que investe seu tempo e criatividade para alimentar a plataforma com conteúdo, conseguir seguidores, e direciona os seus ganhos para outros investimentos? Esse seria um usuário "infiel ao Steem"?

Eu por norma, odeio generalizações e se tratando de Steem/Steemit, é cada teoria doida que é lançada aqui por "iluminados" que eu nem dou atenção.

Não há diferença alguma entre o investidor que investe seu dinheiro no Steem e o usuário que não investe seu dinheiro, mas, seu tempo, cabeça e criatividade para gerar posts e conteúdos cada vez mais de qualidade para a plataforma. Ambos são FIÉIS AO STEEM, cada qual a sua maneira e dentro dos seus limites.

Um investidor pode agregar muito em valor financeiro à plataforma, mas agrega pouco em interação com a comunidade. Ele,em geral, não busca essa interação, ele é um ser distante, ele só quer saber do seu lucro.

O usuário que investe nada e contribuí com seus posts, pode não agregar nada financeiramente (apesar que agrega, pois, sem conteúdo, não há curadoria), mas ele agrega com interação, com o crescimento da discussão e do tão aclamado sentido de "comunidade" tão falado aqui.

No final da história, todos nós, à nossa maneira, dentro de nossas limitações e de nossas forças, se fazermos algo por pequeno que seja para contribuir com o crescimento desta plataforma, já estamos sendo "Fiéis ao Steem".


Fonte IMG