Aparição de Nossa Senhora da Salette

in #virgemmaria6 years ago

Intro | << #santinhos >>

Frente:
nossasra_da_salette.jpg

Verso:
nossasra_da_salette_verso.jpg

Transcrição:
Apparição de N.ª-S.ª da Salette (Aparição de Nossa Senhora da Salete)
N. S. da Salette, reconciliadora dos peccadores, rogai sem cessar por nós que recorremos à vós. (N. S. da Salete, reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos à vós).

Oração

Lembrai-vos ó Nossa Senhora da Salette, verdadeira Mãi dolorosa, das lágrimas que derramaste por mim sobre o Calvario e em vossa misericordiosa apparição; lembrai-vos tamben de tudo o que tendes soffrido por mim afim de me subtrahir aos golpes da justiça de Deus, e vede se depois de tanto ter soffrido por vosso filho, podeis ainda abandonal-o. Animado por este consolador pensamento, lanço-me a vossos pés, apezar de minhas infidelidades e ingratidões. Não rejeiteis minhas supplicas, ó Virgem Reconciliadora, mas convertei-me, fazei-me a graças de amar a Jesus sobre todas as cousas, e de Vos consolar por uma vida santa, para que possa ver Vos um dia no Céo. - Assim seja.

Pois bem, meus filhos, transmittireis isto a todo o meu povo.

100 dias de indulgencias concedidas.
Por S. Emcia o Cardeal Arcebispo de Rio de Janeiro
Por SS. Excias Arcebispos de S. Paulo e de Olinda
Procura-se na casa dos Missionarios da Salette.
Catumby, Rio de Janeiro.
Sant'Anna, São Paulo.

Transcrição revisada:

Lembrai-vos ó Nossa Senhora da Salete, verdadeira Mãe dolorosa, das lágrimas que derramaste por mim sobre o Calvário e em vossa misericordiosa aparição; lembrai-vos também de tudo o que tendes sofrido por mim afim de me subtrair aos golpes da justiça de Deus, e vede se depois de tanto ter sofrido por vosso filho, podeis ainda abandoná-lo. Animado por este consolador pensamento, lanço-me a vossos pés, apesar de minhas infidelidades e ingratidões. Não rejeiteis minhas suplicas, ó Virgem Reconciliadora, mas convertei-me, fazei-me a graças de amar a Jesus sobre todas as coisas, e de Vos consolar por uma vida santa, para que possa ver Vos um dia no Céu. - Assim seja.

Pois bem, meus filhos, transmitireis isto a todo o meu povo.

100 dias de indulgências concedidas.
Por Sua Eminência o Cardeal Arcebispo de Rio de Janeiro
Por Suas Excelências Arcebispos de São Paulo e de Olinda
Procura-se na casa dos Missionários da Salete.


Fotos sob licença creative commons no Flickr (Frente e Verso).

Obs: pesquisando na Wikipédia descobri que La Salete é uma montanha nos alpes na França onde houve a aparição da Nossa Senhora. As casas dos missionários citadas no impresso, uma em Santana e outra em Catumbi, ainda existem. Entre outros santinhos da coleção sobre Maria, podemos destacar Mater divinae gratiae (Mãe da divina graça), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Coração de Maria e Nossa Senhora Aparecida.

Intro | << #santinhos >>