Three Tune Tuesday # - O aniversariante do dia! / Birthday boy! [Pt-Eng]

in Music13 days ago

Welcome to my #TTT #Three Tune Tuesday entry!


Bom dia a todos!

Hoje, antes de escolher as três canções de terça, decidi fazer uma pequena brincadeira... Fui consultar uma página acerca de datas importantes para perceber o que aconteceu de importante no dia de hoje, 21 de Maio, no mundo da música....

E eis, que fui "obrigado" a escolher um artista nascido neste mesmo dia em 1980 na Bélgica. Apesar de não o conhecer muito bem, confesso (apenas conhecia o seu single que bateu recordes pelas tabelas de vendas de vários países). Será que com estas dicas, vocês conseguiriam chegar ao seu nome?

Vou dar mais umas dicas... o Seu nome é Wounter de Backer, Australiano, instrumentista, músico e compositor comummente conhecido com Gotye!

Em 2012 o seu single "Somebody that I Used to Know" atingiu o top da tabla de vendas nos US, UK e na Austrália, e em mais outros 23 países!

Por isso, foi um pouco complicado para mim, pois para ter que escolher três canções dele, tive que recorrer ao Spotify, para poder conhecer as outras duas... E confesso que nunca as tinha ouvido.

A segunda que escolhi "Eyes Wide Open" é uma canção energética, e bem ritmada e com um tema bem profundo.... a finitude da nossa existência.

Para a terceira escolhi uma que era mais diferente das outras duas. O tema, esse invariável tema do amor.... Tanto se escreve, tanto se escreveu e tão mais se irá escrever acerca de algo que acompanha a existência humana.

Espero que tenham gostado desta pequena brincadeira... Hoje fiquei a conhecer um artista através de este #TTT, por isso mais surpresa do que para mim foi deve ser difícil. Apesar de ter apreciado a pluralidade, a originalidade e a genialidade, confesso que acabei por não fazer "seguir" na minha conta do Spotify! Ahahah

Good morning, everyone!

Today, before choosing the three songs for Tuesday, I decided to play a little joke... I went to a page about important dates to find out what happened today, May 21, in the world of music....

And lo and behold, I was "forced" to choose an artist born on this very day in 1980 in Belgium. Although I don't know him very well, I confess (I only knew his single, which broke records in the sales charts in several countries). Could you have come up with his name with these tips?

I'll give you a few more hints... His name is Wounter de Backer, an Australian instrumentalist, musician and composer commonly known as Gotye!

In 2012 his single "Somebody that I Used to Know" hit the top of the sales charts in the US, UK and Australia, and in 23 other countries!

So it was a bit tricky for me, having to choose three of his songs, I had to turn to Spotify to get to know the other two... And I confess I'd never heard them before.

The second one I chose, "Eyes Wide Open", is an energetic, well-paced song with a very deep theme.... the finitude of our existence.

For the third song, I chose one that was more different from the other two. The theme, that invariable theme of love.... So much has been written, so much has been written and so much more will be written about something that accompanies human existence.

I hope you enjoyed this little game... Today I got to know an artist through this #TTT, so it must be difficult to be more surprised than I was. Although I appreciated the plurality, the originality and the genius, I confess that I ended up not "following" them on my Spotify account! Ahahah

Three Tune Tuesday.gif
GIF Image created in Canva with a free image from Pixabay

The post goes for Three Tune Tuesday challenge run by @ablaze. Don't be a stranger, and join the musical weekly ride!

separador.png

Translated with DeepL.com (free version)

XRayMan.gif

Sort:  

Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.

PIZZA!

$PIZZA slices delivered:
@heroldius(4/5) tipped @xrayman

Esta es una excelente canción, siempre es placido escucharla!!!

Obrigado pelo teu comentário e pela tua apreciação!