Review - Primeiras impressões Cadeira Flexform Tecton All Black Unique

in #hivebr11 months ago

Neste artigo compartilho minhas primeiras impressões sobre a cadeira Flexform Tecton All Black Unique

cadeira montada.jpeg

Quem me acompanha deve ter visto meu recente review sobre a Cadeira Presidente Pelegrin Pel-4209 e a péssima experiência que tive com ela.

Pois bem, a cadeira que comprei para substituí-la chegou e farei uma análise das minhas primeiras impressões sobre ela. Digo isso porque, se aprendi uma coisa com a Pelegrin, é que as coisas podem mudar drasticamente no curso de alguns meses.

Com o passar do tempo pretendo revisitar o tópico e atualizar meus leitores sobre a situação da cadeira e como ela tem se comportado com o tempo.

Sem mais delongas, vamos ao aritigo.

Cadeira Flexform Tecton All Black Unique

Eu confesso que até então não conhecia a Flexform mas eu imagino que a marca esteja fazendo consideráveis investimentos em crescer no mercado brasileiro pois nos últimos meses tenho visto vários conhecidos adquirindo ou comentando sobre cadeiras dessa marca.

Inclusive minha decisão por esta marca partiu justamente por recomendação de um conhecido que teve uma ótima experiência não só com o produto mas também com o atendimento, o que é algo diametralmente oposto à minha experiência com a Pelegrin.

Mas bem, vamos aos fatos.

No momento em que eu escrevo este review, a Flexform Tecton All Black Unique está anunciada pelo preço de R$ 2.029,00, que foi o preço que paguei.

Uma coisa que estranhei logo de início foi a situação do pedido não recebeu nenhuma atualização na sessão de "Meus Pedidos" no site. Porém, como recebi por email confirmações de pagamento e de que o pedido estava em processamento, confiei que tudo estava certo.

De fato, apenas dois dias depois do pagamento ter sido realizado, o pedido foi entregue em casa (apesar da situação do pedido não ter sido atualizada no site até hoje).

A caixa em que a cadeira veio era bem grande, muito maior do que as que recebi em outras ocasiões. A razão disso ficou clara no momento em que iniciei a montagem, mas abordarei isso em breve.

caixa.jpeg

As peças vieram bem embaladas e protegidas. Fiquei impressionado com a atenção ao detalhe ao notar que os rodízios vieram protegidos por uma espécie de cobertura plástica.

pecas.jpeg

Conferi as peças e percebi que estavam todas lá, como esperado.

Além das peças, veio também uma chave do tipo Allen, a única ferramenta necessária para a montagem. Fiquei impressionado com ela pois era maior e mais robusta do que outras ferramentas que recebi para auxiliar a montagem de móveis que comprei.

chave allen.jpeg

Partindo para a montagem em si, ficou clara a razão do tamanho das peças. As peças são bem grandes e boa parte já veio pré-montada, o que facilitou bastante o processo.

A montagem em si envolveu basicamente apertar três parafusos para fixar o encosto no acento e depois simplesmente encaixar as demais peças. O processo todo não levou mais do que 15 minutos, o que achei extremamente rápido em comparação a experiências anteriores.

Vale destacar também o manual que, apesar de seu tamanho pequeno, traz fotos coloridas do produto real durante o processo de montagem, muito diferente da maioria das minhas experiências anteriores, onde o manual era ilustrado com desenhos e esquemas em preto e branco, isso quando ele existia.

manual.jpeg

Com a cadeira montada, chegou a hora do teste mais importante: conforto e ergonomia.

A cadeira permite diversas regulagens como altura do acento, distância do acento ao encosto (ajuste horizontal do acento), inclinação do encosto, altura do apoio de cabeça, e nos braços é possível regular a altura, abertura lateral e a posição horizontal dos apoios de braço.

Uma coisa que já me deixou satisfeito de cara foi que a cadeira permite regulagens de acento mais altas do que a minha anterior, permitindo que eu encontrasse uma posição confortável e para digitar e usar o computador.

Preciso destacar, no entanto, um ponto negativo: acho que eles poderiam ser melhor fixados pois apresentam uma folga e não ficam 100% imóveis durante o uso. Como não uso muito estes apoios, isso não chega a ser um incômodo, mas com certeza poderia ser melhor.

Um ponto importante mas que ainda não posso emitir opinião é que a cadeira tem 5 anos de garantia. Como disse eu ainda não precisei deste serviço então não tenho nada a comentar porém acho válido dizer que o mesmo amigo que me indicou a Flexform teve um problema com a cadeira dele e relatou que acionou a garantia e recebeu uma cadeira nova prontamente.

Bem, após esta discussão mais aprofundada, vamos a um breve resumo dos prós e contras:

Prós

  • Entrega rápida
  • Cuidado ao embalar as peças para o envio. Atenção a detalhes que pode ser notado nas proteções que vieram envolvendo os rodízios
  • Montagem muito simples e rápida
  • Acabamento de qualidade
  • Bastante confortável
  • Manual colorido com fotos reais do produto

Contras

  • Braços poderiam ser melhor fixados pois apresentam uma pequena folga que pode ser desconfortável para quem utiliza este recurso
  • O manual poderia ser um pouco maior para facilitar a leitura e visualização
  • Apesar da entrega ter sido rápida, a situação do pedido nunca foi atualizada no site, o que tornaria impossível o acompanhamento do mesmo caso tivesse sido necessário

Conclusão

Após meu último aprendizado, decidi aguardar mais para emitir uma opinião definitiva sobre a cadeira e por isso me limitei a falar sobre minhas primeiras impressões.

Até o momento estou bastante satisfeito pois toda a compra, desde o pagamento até a entrega, ocorreu de forma muito rápida e tranquila (apesar da falta de atualização do pedido no site); o produto veio muito bem embalado e a montagem foi simples e muito rápida.

Por ora, a cadeira parece muito confortável e robusta mas, como disse, precisarei passar alguns meses com ela antes de emitir uma opinião mais definitava.

Aguardem novidades!

Sort:  

vou esperar o review de 1 ano.... kkkkkk

kkkk
Descobri da pior maneira que as coisas podem mudar muito nesse período

Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

Metade das recompensas dessa resposta serão destinadas ao autor do post.

Vote no @perfilbrasil para Testemunha Hive.


Your post was manually curated by @michupa.
banner_hiver_br_01.png

Delegate your HP to the hive-br.voter account and earn Hive daily!

🔹 Follow our Curation Trail and don't miss voting! 🔹