Maquete? Tem certeza?

in #sp3 years ago (edited)

Sempre gostei muito de construção civil. Desde pequena ficava imaginando como que pessoas (humanos!!) conseguiam fazer coisas tão grandes?!

Pois bem, cresci! Agora eu tenho o tamanho daqueles humanos de quando eu era pequena mas ainda não fazia sentido, ainda não entendia como seria possível obras tão grandiosas.

Então pensei: Quer saber? Vou descobrir.
E entrei para uma faculdade de Engenharia Civil e lá sim, lá tudo fez sentido! Lá eu aprendi e calculei tudo! Foi incrível! Mas..... Como era na prática? Agora a pergunta havia mudado, tudo havia mudado. Eu sabia como fazer mas não sabia como fazia (entende? kkk).
Então ta bom, vamos descobrir como faz!

Fui trabalhar em uma construtora e nossa! Que legal! Tudo o que calculei, tudo o que vi no papel, em softwares e todos os projetos ali! Tudo ali!

Certo dia, a empresa iria fazer um lançamento novo! Então começou toda a produção para o lançamento, correria no escritório, projetos e maquete. Espera, maquete??
É mesmo, e maquete? Como a gente faz isso? Fazemos maquetes de empreendimentos que nem existem ainda? Como funciona?

E lá vou eu para a minha próxima pergunta, como faz maquete?

E fui descobrir. Fui até o galpão de uma empresa de maquetes chamada Fogassa Maquetes e lá eu descobri esse mundo mágico das maquetes. Parece até uma Disney kkkkk

Lá pude descobrir como tudo é feito e vi miniaturas de tudo! Até de controle remoto, celular, notebook e assim vai.
Mas teve uma arte que me impressionou de verdade: a maquete do Museu do Ipiranga! Da pra imaginar? Ela era perfeita! Igualzinho mesmo! Da uma olhada:

WhatsApp Image 2021-03-20 at 12.05.10.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-20 at 12.05.104.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-20 at 12.05.107.jpeg

Incrível né? Até parece que estamos lá!

Pois é, qual será a minha próxima pergunta?
Quando ela surgir, eu conto para vocês.

Sort:  

Congratulations @nascimentocb! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You distributed more than 7000 upvotes.
Your next target is to reach 8000 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Check out the last post from @hivebuzz:

Happy Birthday to the Hive Community
A successful meetup and its commemorative badge