You are viewing a single comment's thread from:

RE: [Collaborative Story]The door to another world! (An original Story)

in Collaborative Story3 years ago (edited)

Indice de Posts

Gamificando historias usando hive.

Ideias vem e vão o tempo todo, as únicas que permanecem são as que são escritas. Por isso eu decidi deixar registrado a ideia na blockchain para não esquecer.

Diferente de outras plataformas, todas frontend do hive permite link interno, por exemplo: /@user/post. Isso quer dizer que é possível gamificar as hitorias ao colocar escolhas ao leitor que levará a finais diferentes.

É possível até mesmo organizar melhor a historia ao criar um menu com todos capitulos. Chega de papo e deixa eu criar uma historia de exemplo.


Historia de exemplo

Era uma tarde chuvosa e eu estava tentando pegar um taxi para me levar ao aeroeporto…

Algumas horas atras.

Toc Toc..

“Entre!”

“John, é urgente. O nosso maior parceiro comercial comercial ameaçou cortar nossa exclusividade, por isso eu gostaria de pedir para você fazer uma viajem para resulver o problema.”

No primeiro momento eu recusei, pois eu tinha medo de viajar de avião. Mas como eu poderia negar um favor para um amigo, ele insistiu tanto e até mesmo me contou que estava com problemas em casa. Acabei aceitando sem querer.

Momentos depois…

Quando eu estava arrumando minhas roupas, recebi uma lição. Era do meu amigo, ele me ofereceu uma carona, eu aceitei na hora, pois não tinha como eu usar meu carro e deixar o carro parado no aeroeporto.

….

Ao entrar no carro começou a chover e no caminho o pior aconteceu, o carro quebrou.

“Vou dar uma olhada no motor, acho que eu sei qual é o problema”.

Nesse momento eu avistei um taxi na retrovisor.

Escolha:

“Acenar para o taxi…”
“Esperar o amigo consertar o carro.”