Samambaia brotando do muro parece sair de um galho da árvore desenhada, uma menina no balanço completa o graffiti

in #appics5 years ago (edited)

6327c4fbc2e1e0da6c9a37971952f48f

Powered by APPICS - visit us at appics.com

Não sou botânico mas a planta nascendo no muro parece ser uma samambaia, o mais surpreendente é a plantinha germinar e sobreviver em uma fresta ou rachadura na construção e chegar a este tamanho. Tb não posso afirmar se o graffiti com o desenho de uma árvore com a menina balançando em um dos galhos foi feito antes ou depois do surgimento da planta. De qq forma já vi compartilharem na internet outras obras de arte da rua semelhantes, ilustrações de rostos cujos cabelos são arbustos e trepadeiras de verdade.

Faz tempo compartilhei aqui, tb via @appics, uma foto mostrando a plantinha de verdade que nasceu no meio da grama artificial no prédio onde moro. Além de outras fotos da jardinagem e da flora urbana, com jardinagem intencional ou involuntária, como esta planta magicamente integrada ao graffiti no muro. Acho legal ver a persistência e a força da natureza, lembrando que o trabalho do homem apesar de pretensioso, ganharia mais se assumisse suas limitações.

Involuntário ou não, graffiti e natureza é uma boa combinação. Na cidade de São Paulo o Movimento 90º (https://www.movimento90.com) instalou jardins verticais nas paredes de edifícios em torno do Minhocão (via elevada que cruza o bairro da Barra Funda) com patrocínio da marca de vodka Absolut. Em tempos de dias que viram noites por causa da fumaça das queimadas e desmatamentos na floresta Amazônica ver a arte e as plantas ocupando as cidades pode ser uma resposta. Sem esquecer das pessoas, mesmo com máscaras no rosto ou tossindo sem parar, quanto mais pudermos ocupar as ruas, melhor.

Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

creative_commons.png Foto liberada sob licença Creative Commons CC BY. Imagem original em tamanho maior disponível no Flickr.


10% das recompensas líquidas deste post serão doadas p/ o projetoBrazilian Power no @brazilians. Não foi este o caso mas seria possível configurar isso automaticamente usando o recurso "rewards beneficiary" disponível no @steeveapp)

Sigam: @brazilians, @ptgram-power, @brazine, @steemitportugal, @coiotes, @imagemvirtual, @humansfromsteem, @camoes, @msp-brasil, @gazetagaleguia, @steembrasil, @blockchainbrasil
Votem no Steem Witness brasileiro: @menkarbit


Posts sugeridos:
14/8/2019 - @steemcenterwiki: Recent created and updated Steem.center wiki pages in English and Portuguese (via @dclick)
8/7/2019 - @blockchaincat: In the mood with Libra
26/8/2019 - Todos pela Amazônia, incluindo quem usa o blockchain e criptomoedas para proteger a floresta e combater o desmatamento, queimadas e garimpo ilegal (via @dlike)
19/8/2019 - Bem antes da criptomoeda Libra do Facebook uma outra megacorporação cunhou sua própria moeda: a VOC (Companhia Holandesa das Índias Orientais) (via @steeveapp)
14/8/2019 - Paulista Video Clube, locadora de vídeos em japonês em São Paulo/SP. (via @appics)
7/8/2019 - Dtube - Fonte com mini cachoeiras na frente do prédio comercial na rua Iguatemi (via @steeveapp)
25/7/2019 - A árvore que resistiu incólume (ou quase) ao prédio que construiram em sua volta (via @appics)
9/7/2019 - Plataforma Verde, empresa brasileira que usa blockchain para rastrear lixo e resíduos vence prêmio que financia expansão a partir do Reino Unido (via @dlike)
14/6/2019 - Gelato de chocolate sem leite e café branco na casquinha com calda de chocolate da Davvero (@letseat)
11/6/2019 - Plantas medicinais em vasos de pneus reciclados e pintados no posto de saúde em SP (via @appics)
1/6/2019 - O último dia do Steem (via @steeveapp)
26/4/2019 - Par de tênis pendurado no fio elétrico, shoefiti e o mistério dos calçados voadores (via @appics)
12/2/2019 - Plantinha de verdade que nasceu no meio da grama artificial (via @appics)

Inscreva-se no Steem para ganhar recompensas vc tb: https://signup.steemit.com (se precisar, o @perfilbrasil pode ajudar no processo).
Mais recompensas em criptomoedas? Navegue usando o Brave, responda emails no Earn.com, faça buscas no Presearch, ganhe pontos de fidelização no Capz, crie comunidades no U°Community, compartilhe links no Refind >, localização de antenas de celular no Platin, opiniões sobre criptos no Crowdholding e imagens no Supload > e Minds >

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 1% para todos os posts que usam a tag #pt.

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.149 which ranks you at #3349 across all Steem accounts.
Your rank has not changed in the last three days.

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 115 contributions, your post is ranked at #113.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • Try to show your post to more followers, for example via networking on our discord!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server