Nft in BCH

in #bchlast month (edited)

Meu primeiro #NFT (confesso que ainda acho os NFTs uma bolha super hypada) na blockchain da Bitcoin Cash. Até onde eu consegui entender, na SLP(https://simpleledger.cash/), não é possível contratos inteligentes. Assim, um NFT, na BCH, é apenas um título de propriedade gravado, eternamente, numa Blockchain...
https://www.juungle.net/#/assets/079022cd0a405dad678e9ca578f75c857fc7f6bcd05f264a69558e568de93a57

Mas você pode se perguntar: "Se você acha NFT algo hypado porque você cunhou (minted) um NFT?" Por três motivos básicos:1° Eu queria seguir este tutorial (https://news.bitcoin.com/a-step-by-step-guide-to-creating-and-selling-non-fungible-tokens-built-with-bitcoin-cash/). 2° Eu queria entender como funciona o protocolo da SLP (um protocolo que roda sobre a blockchain da #Bitcoin Cash). O que eu mais gostei deste protocolo foi o seu minimalismo! Sou um adepto do #KISS (Keep it Simple Stupid). 3° Eu queria testar o marketplace Juungle(https://www.juungle.net).

Para quem quer testar os NFTs, a SLP e Juungle, são ótimas opções porque tem custo zero para cunhagem de NFTs, curva de aprendizagem suave e, mais importante de tudo, taxas de transações (para a compra e venda de NFTs) de centavos de dollar. A desvantagem é que não tem, até onde eu sei, contratos inteligentes para que o autor possa configurar royalties para transações futuras com suas obras!

Acredito que, no balanço final, é um bom ponto de entrada para as NFTs, do ponto de vista dos "artistas" e produtores de bens culturais digitais, o que quer que venha a ser "bens culturais digitais" :-)