[Notícias de Risco] Venezuela lança sua pré-venda de sua criptomoeda

in #blockchain6 years ago

A Petro foi anunciada pela primeira vez no início de dezembro de 2017 pelo ditador Nicolás Maduro. Vocês sabem: aquele cara legal para caramba, que trata super bem os jovens revolucionários...

Ao que tudo indica, com essa manobra o governo boliviano tenta uma forma de contornar as sanções dos EUA, em meio a uma crise econômica e hiperinflação do bolívar.

Segundo Maduro, a criptomoeda é apoiada por commodities, incluindo o petróleo, do qual o país tem reservas notáveis.

De acordo com a fonte de notícias latino-americana Telesur, 82,4 milhões de tokens estão disponíveis inicialmente. Maduro disse anteriormente que serão emitidas 100 milhões de Petros, com valor superior a US$ 6 bilhões.

O presidente foi citado como dizendo em um anúncio de lançamento:

“A Petro nasceu e teremos um sucesso total para o bem-estar da Venezuela … As maiores e mais importantes empresas e blockchains do mundo estão com a Venezuela, vamos assinar acordos”.

El Petro sale a la preventa https://t.co/zmDGsWrpsM

— Vicepresidencia Vzla (@ViceVenezuela) February 20, 2018

Um “manual” indicando como adquirir o Petro agora estará disponível em vários idiomas, afirma a Telesur. O manual em espanhol já pode ser lido aqui.

O oficial encarregado da gestão do token, Carlos Vargas, teria dito que a pré-venda e o ICO poderão sem comprados com dinheiro fiat e criptomoedas, mas não será aceito bolívar, a moeda venezuelana (esses caras estão de sacanagem, só pode!).

Debates

O congresso da oposição da Venezuela declarou pouco depois de seu anúncio que a Petro era ilegal. O órgão legislativo argumentou que a emissão seria efetivamente um ataque às reservas de petróleo do país.

Dizendo que o esquema era “feito sob medida para a corrupção”, o legislador Jorge Millan disse: “Esta não é uma criptomoeda, esta é uma venda à frente do petróleo venezuelano”.

E vocês, meus caros, o que acham dessa nova moedinha aí? Uma desculpa para lavar dinheiro do narcotráfico ou é legítima?

Comentem abaixo, deeem seu upvote e aquele resteem.

Forte abraço,
Michael Risco


This post was written in Portuguese. Please consider using Google Translate or other online translator to help you with translation.

Fonte

Esta notícia foi retirada do site minhamoedavirtual.

Imagem do Header

Sort:  

Um pergunta simples: Quem vai confiar em Nicolas Maduro?
Se confia entra e ajuda a financiar e a fortalecer a ditadura na Venezuela. Ou quem sabe melhora para o país que já passa fome? É complicado.

É um jogo com muito mais peças que drogas, fome, militarismo...

"É complicado"!

Espero que seja mais uma ICO bizarra como a Ripple e outras existentes ou que vem por aí. Se os chineses investirem em peso vou suspeitar que seja mais um instrumento para burlar o petrodolar (acordo EUA e países árabes) no domínio da economia mundial. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Disso eu tenho certeza...

Eh amigo, nessa vc tinha razão. Ja são 750 MI em tokens vendidos....
Como segundo maior importador de PETRO e a CHINA, acredito que eles estão investindo forte na PETRO. O TRUMP acredito que não seja, mas RUSSIA e CHINA, estas estão... Abrçs

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Micloop from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, theprophet0, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.