Minha Experiência na Comic Con - Brasil/SP - 2015

in #blog6 years ago (edited)

Oi, pessoal!

Como eu disse no post anterior (Introduce Yourself), eu curto umas “nerdices”.

O legal é que toda essa cultura geek virou moda, então a variedade de produtos e o surgimento de eventos no Brasil cresceu muito.

Antes era preciso comprar online, ou ir até o bairro Liberdade para encontrar artigos diferenciados, já agora até os camelôs vendem!

Quando eu iria imaginar que haveria camisetas (e até pijamas) do Harry Potter e Star Wars em lojas de departamentos em shoppings, como a Riachuelo e C&A?!

Com isso, um dos eventos mais importantes desse universo veio pro Brasil em 2014, a Comic Com Experience, com um público de 97 mil pessoas.

Untitled-1.jpg

Minha primeira experiência na CCXP foi em 2015, mas devo dizer que não foi muito boa :(

Com um público ainda maior, 130 mil pessoas, o local acabou ficando pequeno e muitas filas se formaram.

Filas enormes para participar dos painéis com horas de espera. Como fomos apenas em um dia do evento, queríamos ver tudo, então optamos por andar, andar e andar...

Cosplay do Rick - The Walking Dead

Sem paciência de enfrentar as filas, o jeito foi tirar foto com os cosplays menos disputados.


Cosplay de Arrow - Arqueiro Verde


Cosplay Wolverine e Jean Gray - X Men

Por tudo isso, não me animei a voltar em 2016...

Já em 2017 eu estive lá, e foi bem mais legal!

E você? Foi em alguma CCXP? Como foi sua experiência?

Beijos, até a próxima!

Sort:  

Nunca fui, mas quero muito ir na próxima. Só vi comentários positivos sobre a última edição.

Vamos na proxima :)

A Comic Con é incrível! Fui nessa edição de 2015 para trabalhar, mas ainda assim pude aproveitar o evento. Quero muito ir no próximo ano! Bora combinar isso! :D

Opa, vamos sim...a cada ano fica melhor!!

Gratificante como a CCXP melhorou da água pro vinho desta edição para a 2017! Ansioso pela seu post do último ano (e a grandiosa história da caneta marca texto rs).

Ainda bem que evoluiu haha. 2018, estaremos lá!!