In the Streets of Recife 🇧🇷🌇 - Dignidade Humana e Liberdade

in #blog5 years ago (edited)

image

Homens, mulheres e crianças que dormem pelas ruas e calçadas da cidade. Sem destino, sem saber onde ir. Acordam e não sabem mais para onde se deslocar, a quem recorrer para pedir ajuda, onde comer, onde beber.

É difícil imaginar uma vida assim. Afinal, eu "sou rico". Tenho uma casa para morar, dormir, descansar e me alimentar. Tenho uma casa para me proteger da chuva e do sol escaldante. É difícil imaginar uma vida assim e é muito mais difícil viver uma vida assim, sem nada. Sem uma "coluna de sustentação", sem um "porto seguro", sem ninguém.

Todos nós merecemos ter aquilo que sempre sonhamos. Todos nós merecemos uma vida digna, de abundância, de prosperidade, de paz. Todos nós merecemos a liberdade.

Liberdade de um sistema que nos escraviza e nos mantém presos e dependentes de sua boa vontade. Liberdade daqueles que estão no poder e nunca olham para nós.

Somente a liberdade plena pode devolver a dignidade humana daqueles que dormem nas calçadas, debaixo da lojas, nas avenidas e ruas de nosso país. Enquanto a liberdade não vem, nos resta somente rezar e ajudar com o pouco que temos, que para eles é muito.

Foto: ©️ Jammerson Santana

Sort:  

Eu entendo que essas pessoas são justamente a camada da população que mais precisava de liberdade econômica mas são os mais regulados. Suas atividades econômicas são tipificadas como "ilegal", "informal", "irregular", "mercado negro", "contrabando", e toda espécie de deslegitimação que houver, colocando-os sempre à margem do sistema econômico. Isso chega a ser criminoso na minha opinião.

Sim, com certeza. Eles são os que mais pagam por toda essa rede de protecionismo e monopólio na economia promovida pelo estado. Obrigado pelo comentário, voto e resteem 🙂. Abraço, beijo e bom feriado!✌️👍