Porque eu Migrei do Facebook para o Steemit

in #brasil5 years ago

Este é o meu primeiro post e espero que seja elucidativo.
Espero também que, alguns desavisados façam uma busca por #brasil e acabem caindo aqui e desistindo das redes predatórias.
Minha conta no Facebook foi aberta em 2011. No início, parecia interessante e foi.
Fiz MILHARES de postagens, gerenciei dezenas de páginas e montei grupos de mais de 10 mil pessoas. Com foco. Não grupos de risadinhas e piadas idiotas. Grupos interessantes e interessados.
Mas...
Em 2018, próximo das eleições, comecei a sofrer censura. Se me assunto é política? NÃO! Apenas curtia ou comentava nos posts políticos de amigos, mas sem nenhum tipo de polêmica.
A partir dali, tudo começou a mudar. Acho que para todos, mas isso me afetou diretamente. Minhas postagens passaram a ser bloqueadas, excluídas, retiradas. Minha página - com mais de 2k de seguidores - passou a ser retirada do feed, ou seja, não mais ficar visível para a minha rede de conexões.
Quais são meus assuntos? Humor, desenvolvimento pessoal e escrita criativa. Posto piadas, vídeos que acho lindos ou engraçados, mensagens sobre desenvolvimento pessoal e conteúdo para escritores.
Não passo por cima das políticas da rede.
Não uso o Facebook como palanque.
Não faço discriminação de nenhum tipo, muito pelo contrário. Minha filosofia pessoal é absolutamente inclusiva.
Onde pega?
Não sei e não desejo mais saber.
Não sei também o que esperar desta rede. Nenhum de meus contatos pessoais está por aqui e me sinto perdida no mundo de votações e moedas virtuais.
Só quero poder me expressar, quando eu quiser, como sempre fiz.
O mundo está estranho; não é por isso, que eu desistirei dele.
Recomeços sempre são promissores.
Peço ajuda aos que já estão por aqui e aceito conselhos de todos os tipos para o melhor uso desta rede.
Vambóra, que a gente tem muito a fazer, falar, contar e compartilhar!
Seja Luz!

Sort:  

Congratulations @alebarello! You received a personal award!

Happy Birthday! - You are on the Steem blockchain for 1 year!

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking

Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!