Relatório Actifit 01 de setembro (Não postado via daap por instabilidade na rede)

in #brasil5 years ago

Instabilidade na Rede

No dia 01 de setembro, acordei cedo para caminhar com minhas cachorras e com a meta de completar 10000 atividades para ter a experiência de acessar a recompensa máxima. Infelizmente, de noite quando eu fui postar, a rede apresentou instabilidade e eu não consegui fazer a postagem no mesmo dia e, até onde eu entendo, não vou mais acessar essa recompensa.

Independente disso, salvei as imagens e resolvi postar o relatório retroativo para compartilhar uma experiência que eu fiz nesse ultimo domingo.

Meus Primeiros AFIT Tokens

Pelo gráfico anterior, dá para ver que no dia anterior (31/08) eu havia alcançado a recompensa mínima pela primeira vez desde que comecei a testar o dapp e fazendo a postagem do relatório de atividades desse dia, obtive meus primeiros AFIT Tokens 😁.

Como da pra ver na imagem da minha carteira, foram 24 AFITs recebidos por 5000 e poucas atividades em um dia que fiz exercícios variados.

Recompensa Máxima

Como eu disse, saí cedo pra uma caminhada com a meta de fazer 10000 atividades e ter acesso a recompensa máxima. E, apesar de não conseguir postar e de ter ficado sem a recompensa, fiz as 10000 atividades pela primeira vez. Ao longo do passei tirei algumas Acti Fotos para testar essa funcionalidade. Nada demais, percebi vantagem apenas no acesso prático à câmera e fazer registros do treino de forma rápida. Vejam abaixo.


Uma Experiência

Antes de sair de casa, juntamente com o Actifit, liguei outros aplicativos que medem tempo, geolocalização, altitude e outras variáveis que podem ilustrar, e servir como referência, do nível esforço exigido para alcançar as recompensas caminhando, e também para fazer inferências possíveis em relação ao valor do token.

Mapa da caminhada:

Informações do Trajeto:

Informações de esforço


Usei os apps Google Fit, Strava e Runtastic para fazer medições paralelas.

Continuando os Testes

Está sendo uma experiência de aprendizagem muito interessante sobre as possibilidades de uso da tecnologia Blockchain. Com todo histórico de relação que eu tenho com a corrida e com o esporte, é impossivel não ficar encantado com essa forma de acessar o valor da prática da atividade física. Também sou levado a refletir sobre lógicas associadas a forma como praticamos atividades intensivamente, chegando ao ponto de inverter a curva e levando a perda do valor que a atividade física realmente tem.

Talvez devesse haver um ponto, que configurasse o excesso de atividade, a partir do qual a pessoa passaria a ser "punida", por estar se prejudicando.

Por enquanto é isso. Continuemos estudando e praticando atividade.