Shows que lavam a alma!

in #brasil6 years ago

É difícil encontrarmos por aí alguma pessoa que não goste de música. Ela é capaz de animar, de relaxar, de fazer refletir, de acalmar, de fazer chorar de alegria e de tristeza, de te transportar pra outros lugares, fazer reviver memórias, sejam elas boas ou ruins, e despertar tantos outros sentidos. Eu, particularmente, não vivo sem música e o meu momento preferido de celebração dessa paixão é, sem dúvidas, um show.

show1.jpg

Meu amor pela música começou muito cedo. Ainda criança me tornei mega fã da dupla Sandy & Junior, febre entre o público infanto-juvenil nos anos 90 e começo dos anos 2000. Mas antes disso já ouvia de tudo um pouco, graças às influências dos meus dois irmãos mais velhos que iam de Racionais Mc’s a Mamonas Assassinas, passando também por Nirvana, Bob Marley e muitos outros. Já meus pais ouviam (e ainda ouvem) coisas como Tião Carreiro e Pardinho, Chitãozinho e Xororó, Roberto Carlos, Clara Nunes, Belchior... enfim, posso dizer que era uma seleção bem eclética.

Aos 12 anos conheci a banda Red Hot Chili Peppers (fato que merece um post exclusivo muito em breve) e foi aí que tudo mudou. Essa foi a porta de entrada para o mundo do Rock e, apesar de ouvir vários estilos musicais, nunca mais saí de lá. Fui ao meu primeiro show no dia 11/09/2004, aos 13 anos, sob a supervisão de um dos meus irmãos.

Era um festival chamado “Chimera Music Festival” e as bandas Charlie Brown Jr e Linkin Park tocaram nesse dia. Fiquei maravilhada e ao mesmo tempo muito assustada com aquele mundo de pessoas que lotavam o estádio do Morumbi. Mas foi naquela noite que percebi o poder transformador que um show podia exercer no meu dia, no meu humor, na minha vida.

chimera.jpg

Eu aos 13 anos, na primeira ansiedade pré-show da vida

Essa paixão virou vicio e de lá pra cá já foram MUITOS shows! Ainda tive a sorte de encontrar o Diogo (@diogo.dna) ao longo do caminho, que passou de parceiro de shows à parceiro de vida (mais uma história que terá um post especial aqui). Temos o gosto musical muito parecido, por isso, juntos, já vimos Red Hot Chili Peppers (nossa banda preferida!), Foo Fighters, Pearl Jam, Paul McCartney, System of a Down, Nando Reis, Nação Zumbi, Titãs, The Who, Guns n Roses e muitos, mas muitos outros.

O único ponto negativo dessa história são os preços dos ingressos. Infelizmente os valores costumam ser muito salgados aqui no Brasil, o que acaba tornando alguns eventos limitados e excludentes, pois além do valor do ingresso, ainda temos que pagar taxas de (in)conveniência, entrega, etc. Recentemente algumas produtoras responsáveis por alguns desses eventos, após serem boicotadas pelo público, mudaram valores de ingressos que estavam com preços abusivos ou facilitaram as compras liberando a opção de parcelamento, mas ainda estamos longe de preços justos.

No mais, recomendo a todos que vivenciem um momento como esse pelo menos uma vez na vida. Estar diante de seu artista favorito e ao lado de centenas, milhares de outros fãs é uma experiência única. Pra mim, funciona como calmante e me lava a alma!

IMG_20160903_111625.jpg
Setembro/2016 - The Offspring

IMG_20161001_034417121.jpg
Setembro/2016 - Jorge Ben Jor

IMG_20161120_215927552.jpg
Dezembro/2016 - Show de despedida da banda Móveis Coloniais de Acaju

IMG_20161217_213314553.jpg
Janeiro/2017 - Dead Fish

IMG_20170325_212842128.jpg
Março/2017 - Metallica

re&di rir.jpg
Setembro/2017 - Rock in Rio

Obrigada por ler e até a próxima! :)

Sort:  

Opaaaa, música é uma das coisas mais importantes e simbólicas na minha vida e fez com que eu conhecesse pessoas maravilhosas como vocês. Eu concordo que a sensação de estar num lugar ouvindo sua banda favorita junto com teus amigos é uma delícia indescritível! Amo muito!

Aliás, meu sonho ir num show do Jorge Ben Jor.

Post mara Re!

Colabora Ben Jor, vai pra Holanda! Hahahaha
Obrigada por ler, Bia! <3

Confesso q ultimamente não tenho escutado tanta música como eu gostaria e fazia isso qdo mais nova. Mas eh inegável o sentimento de qdo vc tá ouvindo a canção ao vivasso, sem cortes, sem as peripécias musicais de um estúdio. Show eh raiz, eh sentir a galera entonar os grandes hinos populares sem se preocupar se tá ou não desafinado.
Saudades rock in rio 2017 ❤

Muitas saudades, rock in rio! <3
Obrigada por ler, Tati!

Achava que era só eu que me acabava com: VAMO PULARRRR!! #SandyEJúnior hahaha!!! Post muito bom!!!

Não, você não estava sozinho. hahaha Eu era fã de carteirinha, colecionava fotos, revistas, pôsters, cds, etc, etc. Até hoje tenho tudo guardado!
Obrigada por ler, João! :)

Disse tudo!!! Momento de celebração paixão por música é ir num show. Uma pena que a gente paga caro aqui no Brasil pra celebrar. Espero que esse cenário mude

Pois é, continuamos na esperança por preços mais justos...
Obrigada por ler! :)

Melhor companhia! Que bom que nossos caminhos se cruzaram e que partilhamos do mesmo gosto por música e shows.

E esse ano promete com RHCP, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Radiohead e muito mais! Sábado tem o primeiro do ano: Dead Fish e CPM!

Ansiosa pra (re)viver tudo isso ao seu lado, parceiro! <3
2018 promete!!!

Saudades de ir num show.hahahah
Lollapalooza será fodaaa

Falta pouco!! :D

Não falta nada no seu texto. Se pudesse, viveria só de shows. É uma sensação maravilhosa estar no meio da galera com a mesma vibe que você. A vida seria muito triste sem música

Também não consigo imaginar um mundo sem música. E falta pouco pra começar nossa maratona de shows!! :D