Sort:  

Levei uma pequena "bandeirada" neste post, por uma usuária que chegou aqui "ontem".
Eu não estou roubando conteúdo de ninguém. Estas imagens foram postadas pela própria artista no Facebook, que é um de seus canais de divulgação. No Facebook estas imagens são compartilhadas em várias páginas e por várias pessoas, sem problema algum. Isso ajuda na divulgação do trabalho dela. No Facebook ninguém ganha nada por compartilhar, só o próprio Facebook que fatura bilhões com o comportamento social de seus usuários.
Eu apenas reproduzi um de seus posts, dando todos os créditos necessários.
Porque eu não posso ganhar uma pequena recompensa por compartilhar e ajudar na divulgação de todos os artistas envolvidos, tanto o criador da personagem, que é meu amigo no Facebook, a cosplayer, que sigo e curto a sua página, e o Fotógrafo?
Sobre a opção da "bandeirada", eu acho que deveria estar disponível apenas para aqueles que já tivessem com uma combinação de reputação elevada+conhecimento+discernimento, não um usuário que acaba de chegar.
A minha reação instintiva (primitiva) foi de ir ao blog da pessoa e procurar seu último post e dar-lhe uma "bandeirada". Mas isto não leva a lugar nenhum, apenas emoções negativas, inimizade, desperdício de energia criativa... E ao visitar o blog dessa pessoa, eu ví que ela também tem um pouco de razão em dar uma "bandeirada".
Eu fico então a refletir neste assunto, e não consigo chegar a uma conclusão de quem tem mais razão, ou se existe um lado mais correto do que o outro.

É a nossa mulher maravilha [<0>]