A Dfinity afirma ser o futuro da computação em nuvem. Descubra como a empresa planeja fazer isso hoje em nossa análise.
O que é Dfinity?
A Dfinity é um computador ilimitado e autônomo baseado na tecnologia blockchain. A empresa descreve sua tecnologia como “um computador blockchain infinito” que funcionará como o futuro da computação em nuvem.
Usando um computador blockchain infinito, as empresas podem reduzir os custos do sistema de TI corporativo em 90%, reduzindo as necessidades de capital humano. Um computador alimentado por blockchain também pode alimentar sistemas autônomos de software de auto-atualização que superam os intermediários monopolistas usados atualmente.
No geral, a Dfinity afirma que seu computador é de alto desempenho, interoperável, autônomo e pronto para o futuro. É uma máquina virtual com tecnologia blockchain.
A Dfinity quer ser uma tecnologia para internet 3.0. Ela se vê como a terceira geração da tecnologia blockchain.
Como a Dfinity funciona?
A Dfinity afirma que você deve imaginar sua tecnologia como uma rede de terceira geração. O Bitcoin foi a primeira geração, o Ethereum foi a segunda geração e agora a Dfinity está alimentando a terceira geração.
Com a plataforma, as empresas podem aumentar seu poder de computação e o armazenamento indefinidamente. Elas podem evitar limitações de velocidade e capacidade.
Situado no centro da plataforma, o código “I.A é lei” substitui “o código é lei”.
Sob este paradigma, tudo na plataforma está sujeito a um sistema de governança algorítmica livre de intermediários que combina sabedoria e tecnologias tradicionais de inteligência artificial para “congelar contratos inteligentes que prejudicam os interesses daqueles que usam a plataforma”.
No geral, esse sistema pode ser descrito como “a nuvem inteligente descentralizada”.
Que problemas a Dfinity procura resolver?
O site oficial descreve os seguintes objetivos principais para a plataforma:
- Reinventar o sistema de TI corporativo e reduzir custos em 90%.
- Fortalecer o financiamento descentralizado.
- Empoderar negócios de código aberto que competem com intermediários monopolistas como o eBay.
- Distribuir dados e cálculos fora de mega data centers (como AWS)
Recursos da Dfinity
A empresa enfatiza os seguintes recursos:
Alta performance:
A Dfinity é projetada para permitir que redes públicas descentralizadas hospedem um computador virtual de capacidade ilimitada. O conceito é semelhante ao Ethereum, mas com desempenho amplamente melhorado.
Interoperável:
Muitas redes privadas são administradas por corporações. No entanto, essas redes e blockchains não são interoperáveis. Além disso, as empresas acham que a adição de alguns serviços está além de seus orçamentos e experiência prática.
Por exemplo, uma empresa da cadeia de suprimentos pode ter uma blockchain orientada para a cadeia de suprimentos, e eles podem reconhecer os benefícios da introdução de sua própria moeda digital, mas os custos de implementação dessa moeda estão fora de seu conhecimento e capacidade.
A Dfinity permite que versões abertas de tais serviços sejam criadas em uma blockchain pública e depois incorporadas em redes privadas na forma de blocos de construção.
Autogovernada:
A Dfinity introduz a governança algorítmica na forma de um “Sistema Nervoso Blockchain”. Isso é projetado para proteger os usuários contra ataques, ajudar a reiniciar sistemas quebrados, otimizar dinamicamente a eficiência, atualizar o protocolo e atenuar o uso indevido da plataforma.
Isso impedirá que alguém rode sistemas ilegais ou imorais na plataforma (por exemplo, a empresa argumenta que um “mercado de escravos do Estado Islâmico” não pode ser executado ao lado de uma rede corporativa).
Prova do Futuro:
Dfinity afirma ser uma tecnologia para a Internet 3.0, “em que o tecido da Internet começa a agir como um computador gigante com novas propriedades radicais que podem ser extraordinariamente perturbadoras.”
Os sistemas de TI corporativos que rodam neste computador serão imbatíveis, e eles não precisarão envolver componentes complexos como bancos de dados, backup e restauração de sistemas.
Quem está por trás da Dfinity?
A DFINITY Stiftung é uma fundação sem fins lucrativos com sede em Zug, na Suíça (também conhecida como Crypto Valley). O objetivo da fundação é apoiar o projeto Dfinity.
A equipe da empresa é formada por um grupo de professores de ciências da computação e de matemática, pós-doutorandos e PhDs, especialistas em criptografia autodidatas, inovadores técnicos e gerentes seniores profissionais.
Os principais membros da equipe incluem Dominic Williams (cientista-chefe) e Timo Hanke (chefe de engenharia).
A equipe reuniu-se em janeiro de 2014 para criar o Pebble Project, um cartão de crédito para micro pagamentos baseado em sistemas de consenso BFT personalizados. Em janeiro de 2015, eles lançaram a ideia de um computador blockchain infinito e começaram a trabalhar no projeto Dfinity.
Conclusão
A Dfinity será lançada no final de 2018. A empresa afirma ser a terceira geração da tecnologia blockchain, com contratos inteligentes mais avançados e a capacidade de acessar processamento e armazenamento computacional ilimitados por meio de uma nuvem inteligente descentralizada.
Obviamente a Dfinity é um projeto ambicioso. Fique ligado para mais informações pois o projeto continua avançando ao longo do restante de 2018.
Este artigo foi originalmente publicado em https://coinaliens.com/dfinity/
Hello,
We have contacted you on Twitter to verify the authorship of your Steemit blog. We would be grateful if you could respond to us via Twitter, please.
Please note I am a volunteer that works to ensure that plagiarised content does not get rewarded. I have no way to remove any content from steemit.com.
Thank you
Hi! I am a robot. I just upvoted you! I found similar content that readers might be interested in:
https://coinaliens.com/dfinity/