Comunicado sobre o lançamento do BanQi publicado pela Airfox, empresa de blockchain e criptomoedas parceira da ViaVarejo no negócio

in #dlike5 years ago (edited)

airfox_viavarejo.png

Semana passada, como comentado pelo @casagrande aqui no blockchain do Steem - Via Varejo lança banco digital em parceria com a AirFox - o Brasil ganhou mais um app financeiro desta vez com investimentos de uma mega empresa varejista e de uma startup fundada por brasileiros mas com sede nos EUA, que já compartilhei antes aqui em setembro do ano passado: Via Varejo, dona das Casas Bahia, faz parceria com serviço de pagamento blockchain Airfox (criptomoedas AIR). A revista Veja tb publicou sobre a novidade: Casas Bahia mira em dados financeiros da classe C e cria banco digital.

Na época baixei o app e vi que era possível assistir videos com publicidade para ganhar pontos, talvez depois de algum tempo eu tivesse acesso a empréstimos (ou emprestar para outros usuários) como descreve a proposta do projeto Airfox (https://airfox.com.br). De qq forma, pesquisando no blog oficial da empresa encontrei este comunicado (em inglês) cujo link compartilho no final do post. Ali explicam que escolheram usar BanQi (https://banqi.com.br) para evitar confusão da marca com o modelo de carro da Volkswagen, que tem o mesmo nome e é popular aqui no Brasil. Também reafirmam os objetivos iniciais do projeto, de usar o blockchain e as criptomoedas para descentralizar, automatizar e democratizar os serviços financeiros e bancários, promovendo inclusão social e prosperidade.

Depois deste lançamento do BanQi, a Via Varejo pode amanhã na bolsa de valores, segundo o jornal Valor - Após 10 anos, Klein retoma Casas Bahia - voltar a ser comandada pela família do fundador Samuel Klein. A matéria do Valor fala do possível retorno do estilo eficiente de negociar direto com fornecedores e fabricantes, mas li em algum lugar que a ideia é voltar a atender os pobres servindo como um banco informal, quando os carnês de prestações eram uma das únicas formas de crédito para pessoas de baixa renda. Tudo a ver com os objetivos descritos no whitepaper da Airfox e com a crise econômica que o país vive nos anos recentes.

Tb achei curioso o fato que a ViaVarejo, que é uma companhia aberta cujas ações são comercializadas com a sigla VVAR3 (hoje valem R$ 5,03 depois de subir quase 4%), vai conviver com a Airfox e seu Airtoken (https://airfox.com.br/airtoken), ativo digital com a sigla AIR, que segundo o site @coingecko hoje poderia ser negociado por U$ 0.051. O BanQi não vai ser o único banco digital a usar blockchain, já compartilhei aqui antes - Teste de compra na Amazon pagando com bitcoin, usando boleto e app do Pitaia Bank no Brasil - e altcoins no varejo tb já foram lançadas para nosso mercado WiBX - Criptomoeda brasileira que quer integrar o comércio e recompensar seus clientes e CAPZ - Criptomoeda para programa de fidelidade criada pela empresa brasileira ZenCap.

Revendo a lista com 15 frases marcantes de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, publicada no site da revista Exame, dá pra ter uma ideia do pensamento que pode voltar ao dia a dia da empresa: saber que a riqueza do pobre é o nome, que pobre e mercadoria nunca vai faltar e que a fórmula é comprar por 100 e vender por 200. Aliás, acho até que as Casas Bahia e o Baú da Felicidade inventaram a compra parcelada, hábito adotado em todo o Brasil, até pelos ricos (o que costuma espantar as empresas estrangeiras que vendem artigos de luxo por aqui tb).


Airfox announces new mobile banking brand in Brazil. Thank you for your support as Airfox continues to lead the charge to disrupt traditional banking models. To accelerate financial inclusion, we aim to provide an array of financial services at a…


Source of shared Link

Sort:  

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Congratulations @wagnertamanaha! You have completed the following achievement on the Steem blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You published more than 400 posts. Your next target is to reach 450 posts.

You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

To support your work, I also upvoted your post!

You can upvote this notification to help all Steem users. Learn how here!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Boa, @wagnertamanaha! Quando começamos a ganhar estes tokens valiam bem menos, bom ver a valorização e o retorno para os investidores, sempre gostei muito da proposta e achei o negócio com a Via Varejo fantástico, obrigado por compartilhar e pela citação ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Fui checar o app Airfox novamente e vi que agora virou BanQi e os créditos foram convertidos para reais (deu R$ 1), não lembro se estes pontos ganhos assistindo videos tinham relação direta com a criptomoeda AIR, mas se pudesse escolher ia preferir em vez de reais :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Pois é, o aplicativo pagava em tokens por assistir propagandas, mas como não tem mais esta função, converteram para reais e adicionaram ao saldo. O token agora só está disponível para investidores através da plataforma própria ;)

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 4.028 which ranks you at #3393 across all Steem accounts.
Your rank has improved 161 places in the last three days (old rank 3554).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 243 contributions, your post is ranked at #174.

Evaluation of your UA score:
  • Some people are already following you, keep going!
  • The readers like your work!
  • You have already shown user engagement, try to improve it further.

Feel free to join our @steem-ua Discord server