Criptomoeda brasileira Zcore anuncia Rocelo Lopes como novo membro do conselho

in #dlike5 years ago (edited)

rocelo_lopes_zcore.jpg

Um dos mais conhecidos personagens do mercado de criptomoedas brasileiro, o empresário Rocelo Lopes, dono de corretora e mineradora de ativos digitais, foi anunciado como novo conselheiro da Zcore (ZCR). A matéria publicada mês passado no site Webitcoin, cujo link compartilho no final deste post, registra o acontecimento. O site usa o termo "assessor" para traduzir a função que em inglês é definida pela palavra "advisor", particularmente eu prefiro usar "conselheiro".

Um pouco antes, segundo o site Criptomoedas Fácil - ZCore agora é aceita em milhões de estabelecimentos no Brasil - o projeto já tinha fechado acordo com uma das empresas de Rocelo. Em setembro do ano passado compartilhei aqui outra notícia do mesmo site falando do início da parceria: Criptomoeda desenvolvida por brasileiros permite pagamentos no Telegram e estréia na Stratum CoinBr.

Tudo indica que com o novo integrante as reuniões do conselho da Zcore ganharam um novo patamar de agitação, nesta matéria o site Criptomoedas Fácil reproduziu parcialmente o slogan dele que é "f... the banks!", o que este tuíte no perfil @RoceloLopes confirma com todas as letras e mais algumas siglas. Outra reportagem no site indica que a animosidade pode ser recíproca: Rocelo Lopes diz que irá recorrer à decisão de fechamento da conta bancária de sua exchange.

Pelo que publicaram o Guia do Bitcoin - Rocelo Lopes em uma polêmica entrevista - e o Livecoins - Rocelo Lopes - Maior nome do Bitcoin na América Latina - a repercussão varia entre os extremos do contra ou a favor. Em 2017 Rocelo ficou conhecido nacionalmente, como registrou esta matéria na Folha de SP: Após sequestro da mulher, empresário diz que se mudará para a África do Sul.


Webitcoin: Rocelo Lopes, importante nome da cripto esfera e grande defensor da função social das criptomoedas, foi anunciado como mais novo assessor da ZCore...


Source of shared Link

Sort:  

Opa! O que será que diz no white paper da #Zcore ?

Tb não li o white paper mas pela cara do site a criptomoeda ZCR foca na solução de pagamento e mineração. Parece que tb tem volume razoável de negociação e deve dar pra acompanhar a cotação até pelo @coingecko. Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Não foi ele que há alguns anos encabeçou e defendeu o projeto de regulação das criptomoedas na Câmara?

Tb fiquei curioso, fiz uma pesquisa rápida e descobri que ele esteve presente em uma audiência pública na Câmara dos Deputados em 2015: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cft/noticias/comissao-de-financas-vai-ouvir-coaf-sobre-moedas-virtuais Não sei o que ele falou para os deputados e membros do governo convidados mas pela lista dos participantes parece ter sido o único com experiência prática em bitcoins e criptomoedas :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface