Cryptomiles, projeto brasileiro de criptomoedas para recompensar motoristas em troca de dados de tráfego, é similar à proposta da Jaguar Land Rover usando IOTA

in #dlike5 years ago (edited)

cryptomiles.png

Semanas atrás a Jaguar Land Rover publicou um comunicado em seu site - On the money: earn as you drive with Jaguar Land Rover (Sobre seu dinheiro: ganhe enquanto dirige com a Jaguar Land Rover) - comunicando que está testando novos modelos de carros onde os motoristas poderão ganhar criptomoedas e fazer pagamentos enquanto dirigem. A notícia repercutiu no site Tecmundo - Jaguar Land Rover oferece criptomoedas em troca de dados de condução - e no Guia do Bitcoin - IOTA anuncia parceria com a montadora de carros Jaguar.

A proposta da conhecida fábrica britânica (com sócios indianos) me lembrou do projeto brasileiro Cryptomiles, cujo link do site compartilho no final deste post e que abre com a explicação: dirija e ganhe, simples assim. A ideia é que os usuários possam trocar seus dados de condução por tokens e participando como um elo na cadeia de carros conectados, gerando e recebendo valor de seguradoras, montadoras, provedores de serviços, planejadores de cidades inteligentes, etc. A Cryptomiles se auto define como um utility token de mobilidade da DriveOn (https://www.driveonauto.com), plataforma que inclui equipamentos hardware com a tecnologia Harman, empresa da Samsung.

A iniciativa brasileira tem foco no mercado de seguros de automóveis, que dá a impressão de ser maior do que o de seguros de vida ou saúde em nosso país, como explicou essa matéria no site do jornal O Dia: Insurtech cria moeda virtual para recompensar motoristas. A reportagem complementa que os tokens cryptomiles poderão ser trocados por serviços em lojas de autopeças e postos de combustíveis, segundo Márcio Pessoa, um dos fundadores e diretor de marketing da DriveOn, o motorista ganha os ativos digitais em troca do repasse de informações sobre características de condução e dados de manutenção do veículo, o que se dá via aplicativo de celular ou dispositivo acoplado à porta OBD do carro.

Aliás, as empresas de seguros estão de olho na tecnologia posta em prática pelo Bitcoin, investindo em espaços de coworking como fez a HDI Seguros na notícia que compartilhei aqui em Cryptotechs (empresas Fintech de criptomoedas e blockchain) podem receber investimentos do novo hub de inovação Distrito em São Paulo/SP, ou integrando em produtos inovadores, como esse outro link de setembro do ano passado: Komus, startup de proteção compartilhada para smartphones com tecnologia blockchain.

Já a proposta da Jaguar Land Rover, que tem uma fábrica no Brasil em Itatiaia/RJ, está ligada ao projeto IOTA (https://www.iota.org), focado em IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas) e distributed ledger (eles preferem não usar a palavra blockchain em sua definição) cujos criptoativos já são negociados em várias corretoras. Consultando o site @coingecko vemos que hoje o preço de sua criptomoeda MIOTA está em U$ 0.278


Cryptomiles.io - Primeiro ICO de Mobilidade da América Latina. Tokens de Utilidade Cryptomiles. Conheça o projeto revolucionário de mobilidade em blockchain da DriveOn...


Source of shared Link

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

Valeu Wagner, tenho motorista na família, vou compartir teu post com ele.
Feliz semana!

Ainda não pesquisei mas não seria surpresa se já é possível encontrar criptomoedas para quem anda em transporte público tb :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais um vez!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Hi @wagnertamanaha!

Your post was upvoted by @steem-ua, new Steem dApp, using UserAuthority for algorithmic post curation!
Your UA account score is currently 3.968 which ranks you at #3678 across all Steem accounts.
Your rank has improved 210 places in the last three days (old rank 3888).

In our last Algorithmic Curation Round, consisting of 207 contributions, your post is ranked at #183.

Evaluation of your UA score:
  • You're on the right track, try to gather more followers.
  • The readers like your work!
  • Try to work on user engagement: the more people that interact with you via the comments, the higher your UA score!

Feel free to join our @steem-ua Discord server